Entrosamento, postura, tempo de trabalho: Argel analisa estreia contra o Corinthians

Publicado em 15/07/2019, às 15h28
Matheus Pimenta / CSA -

Paulo Victor Malta

O CSA procurou segurar ao máximo o resultado em Itaquera, mas terminou sendo derrotado pelo Corinthians por 1 a 0 na estreia do técnico Argel Fucks em São Paulo. O treinador azulino concedeu entrevista após a partida na Arena Corinthians, analisou a atuação da equipe e afirmou que a postura em campo já é diferente. 

LEIA TAMBÉM

"Claro que a nossa equipe ainda precisa crescer muito. Mas é uma equipe organizada, uma equipe equilibrada. Nós precisamos agredir um pouquinho mais. Agora o nosso campeonato não é contra o Corinthians. Nosso campeonato é contra os outros. Com o passar do tempo a gente vai implementando a nossa metodologia de trabalho. O time já tem uma postura diferente, uma atitude diferente. Mexemos onde podíamos mexer. Colocamos dois jogadores rápidos pelos lados. Colocamos a entrada do Cassiano e do Paraíba para buscar essa velocidade, buscar um contra-ataque. O Corinthians teve nos 90 minutos muito mais volume de jogo, mas criou muito pouco. No primeiro tempo foi um chute a gol, uma defesa muito boa do Jordi no chute do Clayson. No segundo tempo mais um ou outro lance. Teve o volume do jogo, mas não conseguiu criar porque a gente teve uma marcação muito forte", comentou o técnico. 


Foto: Augusto Oliveira / CSA

"Deu sim, a equipe já é outra. Se você olhar hoje, a equipe já com uma outra postura, com uma outra organização. Claro que a gente aproveitou o legado deixado pelo Marcelo Cabo. A gente aproveitou, trabalhou em cima disso, melhorou a capacidade física, tática e técnica. Agora é recuperar todo mundo, que sábado nós já temos jogo em casa. Primeiro o Athlético Paranaense, pensando jogo a jogo. E depois, mais na frente, o Grêmio. Precisamos fazer o dever dentro de casa. É fundamental ganhar dentro de casa. Foi o que o Corinthians fez hoje. O Corinthians não fez uma partida brilhante, devido a marcação forte que sofreu. Diminuiu espaço, mas acabou achando um passe aos 35' do segundo tempo, acabou fazendo o gol e ganhou o resultado. Nós agora precisamos fazer isso dentro da nossa casa", projetou. 

Com o revés fora de casa, o CSA segue com apenas 6 pontos e permanece na 19ª colocação da Série A. O próximo compromisso do time alagoano é contra o Athletico Paranaense no sábado (20), às 19h, no Rei Pelé, em Maceió, pela 11ª rodada do Brasileirão. 

Veja outros trechos da entrevista. 

O jogo

"Nós fizemos uma estratégia de jogo de marcar muito forte. Conseguimos. Acabamos tomando o gol aos 35' do segundo tempo. Buscar uns dois ou três contra-ataques para tentar fazer o nosso gol. Fomos uma equipe organizada, que se posicionou muito bem, principalmente na bola aérea. Claro que a gente ainda busca o entrosamento. Tem jogador estreando, tem a minha chegada, são apenas 10 dias. E o Corinthians mostrou a qualidade que tem. Acabou achando a bola no segundo tempo, num passe do Boselli, onde o Vagner Love vira muito rápido e teve a felicidade e a qualidade de acertar a bola no ângulo, e acabou fazendo o gol de 1 a 0". 

Cobrança

"Olha, para mim não é novidade. A gente está acostumado com esse tipo de desafio. Em 2013 nós trabalhamos lá no Criciúma, foi assim, salvamos o time. Em 2014 foi o Figueirense, em 2016 foi o Vitória. A gente está acostumado com esse emocional, com essa cobrança, com essa pressão, com esse estresse que é. Eu me sinto muito bem nisso. Tenho certeza que vamos pensar jogo a jogo e dar a volta na competição". 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

RECORD transmite neste sábado, 11, partidas iniciais de cinco campeonatos estaduais de futebol Copa do Nordeste: confira o público e a renda da partida entre CSA e Maracanã-CE Campeonato alagoano na tela da TV Pajuçara/RECORD terá parceria com 8 marcas Veja escala de arbitragem para a 1ª rodada do Campeonato Alagoano