Entregador vai estacionar carro e descobre túnel que seria usado para roubo a banco

Publicado em 08/08/2024, às 14h57
Foto: Divulgação -

CNN Brasil

Um entregador encontrou por acaso nesta quinta-feira (8) um túnel de cerca de quatro metros de profundidade que seria usado num roubo a banco na cidade de San Isidro, em Buenos Aires, na Argentina. A escavação estava a dois metros da área de segurança de uma agência bancária.

LEIA TAMBÉM

Segundo informações da TN, afiliada da CNN na Argentina, o entregador descobriu o túnel ao tentar estacionar seu carro e ser interrompido por uma barra de ferro. Em seguida, outras três pessoas identificaram o objeto estranho no chão e chamaram as autoridades locais.

Foi só então que os servidores municipais descobriram o túnel, que tinha início numa oficina mecânica desativada a mais de cem metros do local.

Dentro do túnel, as autoridades encontraram baldes e ferramentas para a escavação, além de uma estrutura robusta para evitar qualquer desabamento.

Segundo um porta-voz da prefeitura de San Isidro, há indícios de que um engenheiro tenha trabalhado na construção da via subterrânea junto com uma equipe grande de escavadores.

A polícia estima que o canteiro de obras subterrâneo estava ativo há nove meses. No momento da descoberta, não havia ninguém dentro do túnel. E a polícia não conseguiu identificar os responsáveis pela construção.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Menino de 13 anos enviado para internato processa os pais por abandono O que é metanol, substância que causou a morte de seis jovens no Laos Professora de escola morre de raiva após ser mordida por morcego em sala de aula TikToker de 31 anos que estava desaparecido há 10 dias é encontrado morto em floresta nos EUA