Entenda o que muda com a lei dos transportes por aplicativos em Maceió

Publicado em 28/02/2019, às 11h44
Ilustração -

Eberth Lins

Vereadores aprovaram nessa quarta (27) o Projeto de Lei que regulamenta o transporte individual de passageiros por aplicativos em Maceió.

LEIA TAMBÉM

Com a aprovação, a atividade, relativamente nova na capital alagoana, passará a ser regulamentada, cabendo à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) a fiscalização deste tipo de transporte e dos motoristas.O TNH1 listou algumas das principais mudanças a partir da regulamentação; confira:

Motoristas


Veículos


Empresas

Após a aprovação dos vereadores, o Projeto de Lei retorna à Prefeitura, onde deve ser sancionado pelo prefeito e publicado no Diário Oficial do Município (DOM). O PL, segundo a Prefeitura, está baseado nos moldes previstos na Lei Nacional nº 12.587, de 03 de janeiro de 2012, alterada pela Lei nº 13.640, de 26 de março de 2018. Confira aqui o projeto completo. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara