Entenda as diferenças das transmissões manual, automática e automatizada

Publicado em 19/10/2018, às 14h02
-

Edson Moura

LEIA TAMBÉM

Na hora de comprar um carro existem diversas variáveis que podem chamar a atenção do motorista, mas uma questão que ainda gera dúvida é a escolha do sistema de transmissão. Por esse motivo, o CESVI BRASIL (Centro de Experimentação e Segurança Viária pertencente ao Grupo MAPFRE), reuniu e explicou como funcionam alguns modelos de câmbio.

No mercado, não faltam nomes e modelos diferente para o sistema de transmissão. “Existem três tipos de câmbios mais comuns: manual, automático e automatizado. Porém, nem todo motorista conhece ou sabe como é o seu funcionamento”, comenta Emerson Feliciano, superintendente do CESVI/MAPFRE.

“Antes de escolher o carro, é fundamental que o motorista siga o seu perfil de condução, por exemplo, quem busca mais dinamismo, sem deixar de lado o conforto, o câmbio automatizado é uma porta de entrada para quem não quer trocar de marcha, sendo mais barata e econômica que o câmbio automático, mas esses câmbios possuem respostas mais lentas em retomadas e arrancadas. Para quem não abre mão de respostas mais ligeiras e maior conforto nas trocas de marchas, a melhor opção é o câmbio automático. “, finaliza Feliciano.

Para mais informações sobre o CESVI BRASIL, basta acessar o site www.cesvibrasil.com.br.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: Confira dicas de revisão antes de viajar de carro Vídeo: Proteção ou revitalização da pintura? Saiba quando fazer Última chance: garanta seu desconto nos serviços Chevrolet Vídeo: Os riscos dos buracos para a suspensão do seu carro