Dayane Laet
Após o cumprimento da prisão temporária decretada pela justiça alagoana, foi liberado na manhã desta sexta-feira (8), Igor Amaral, suspeito de participar do planejamento da morte de seu padrasto, o empresário Jaetts Ferreira Junior.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o advogado de defesa de Igor, Bruno Callado, nenhum pedido de prorrogação chegou à Justiça e por isso, ele será liberado, já que o prazo para sua detenção expirou a meia-noite.
“Agora, o previsto é conduzir meu cliente para sua residência, onde junto com sua mãe vamos iniciar o processo de argumentação”, explicou o defensor durante entrevista ao TNH1.
Igor foi preso junto com sua mãe, Suely Morais Amaral, no último dia 29 de janeiro, depois que Jaetts pediu ajuda à polícia, dizendo ter prova de que esposa e enteado tinham planejado sua morte.
O plano deu errado depois que um funcionário de Suely, que receberia R$30 mil pelo crime, se recusou a concluir o serviço e avisou o empresário sobre a intenção da sua esposa e enteado. Jaetts escapou e revelou que o motivo da ação dos dois seria uma desavença por conta de patrimônio.
Suely foi encaminhada para o Presídio Santa Luzia, onde permaneceu até ontem. A Justiça determinou que ela permanecesse presa, mas em sua casa, por ter um filho com deficiência física. Já Igor seguiu para a Penitenciária de Segurança Máxima, dentro do Sistema Prisional, em Maceió, onde permaneceu até hoje.
O jovem teve a liberdade concedida pela Justiça após audiência de custódia na quarta-feira (30). Ele teve arbitrada uma fiança de R$ 20 mil, porém o valor é referente à posse ilegal de arma de fogo.
LEIA MAIS