Enquete TNH1: maioria concorda com punição a agressores, mas não com banimento de torcida

Publicado em 09/08/2023, às 18h00
Ascom Selaj -

TNH1

Diante da grande repercussão dos casos de violência envolvendo integrantes de torcidas organizadas de clubes de futebol em Alagoas, e que já teve como consequência o banimento temporário da Mancha Azul, torcida do CSA, o TNH1 quis saber: o que você acha que deve acontecer com todas elas? 

LEIA TAMBÉM

Para a maioria, que representou 56,1% dos votos, os agressores devem ser punidos pelas autoridades, mas a organizada não deve ser penalizada. Já 21,1% dos internautas acreditam que a medida não vai resolver, enquanto 16,4% acham que a medida deveria ser válida para todas as torcidas. Quem concorda com a FAF, que acatou o pedido do Ministério Público em suspender a presença de integrantes da Mancha Azul nos estádios do país e nos arredores dele, de forma temporária, contabilizou 6,4%.

Banimento da Mancha Azul - A Federação Alagoana de Futebol (FAF) comunicou, na manhã desta quarta-feira (9) o banimento temporário por seis meses de integrantes da torcida organizada Mancha Azul, do CSA, dos estádios de futebol. Nessa terça-feira (8) o delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier, disse, em entrevista coletiva no Palácio República dos Palmares, que a ideia é conseguir o banimento das torcidas organizadas no estado, tendo em vista os últimos episódios violentos. 

Recentemente, um torcedor do CRB foi vítima de espancamento e ao menos 12 pessoas estão por trás do crime. De acordo com os delegados que atuam no caso, os suspeitos de espancarem o jovem estavam com porretes de madeira com pregos fixados. A vítima continua internada no HGE e perdeu massa encefálica. 

Outro caso amplamente divulgado foi a morte do torcedor do CSA, Pedro Lúcio dos Santos, que foi espancado nos arredores do Rei Pelé e não resistiu aos ferimentos dias depois. O filho dele, inclusive, é atleta da base do Galo.

Diante da suspensão da Mancha Azul, vários comentários começaram a surgir, nas redes sociais, questionando o porquê da medida não ser aplicada à outras torcidas organizadas também. “Mataram um torcedor do CSA, não fizeram nada. Agora espancaram outro é só uma paga o pato? Ou tudo ou nada! Mas não há novidade, justiça e a negligência andam de mãos dadas”, disse um internauta. “Desde o assassinato do Peu deveria de ter punido ambos os lados pra se tornar mais justo”, escreveu outro.

"Que vergonha! A punição deve ser diretamente no CPF dos meliantes e não no CNPJ, mas, como preferem ir pelo mais fácil e não resolver de fato o problema, que sejam punidas ambas as torcidas”, comentou um outro.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada