Enquete: maioria é contra portas giratórias e detectores de metais nas escolas de Maceió

Publicado em 26/05/2023, às 15h54
Divulgação / Diego de Bastiani -

Redação TNH1

A maioria dos internautas do TNH1 votou contra a ideia de instalar portas giratórias e detectores de metais nas instituições de ensino público e privado de Maceió. Em enquete realizada nesta sexta-feira (26), 55,6% não concordam com a proposta, enquanto 43,8% são a favor e 0,6% não tem opinião formada sobre o tema. 

LEIA TAMBÉM

A manifestação do público do TNH1 ocorreu após a Câmara Municipal de Maceió aprovar, na última quinta-feira (25), o Projeto de Lei que determina a instalação de portas giratórias com detectores de metais nas entradas das instituições de ensino público municipal e de ensino privado da capital, bem como detectores de metais portáteis para revista de segurança. 

O projeto é de autoria do vereador Joãozinho (PSD). Segundo os vereadores, o objetivo é garantir mais segurança aos alunos, professores e colaboradores dentro das salas de aula, e evitar que algum indivíduo tenha acesso às dependências das instituições portando algum tipo de arma. O Projeto segue para sanção ou veto do Poder Executivo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: acidente entre dois carros deixa uma pessoa morta no Benedito Bentes Bombeiros são acionados para incêndio em casa no bairro Clima Bom, em Maceió Mais de 240 caixas de cigarros eletrônicos são apreendidas em Maceió Incêndio atinge quarto de apartamento enquanto família dormia, na parte alta de Maceió