Redação
Desde o início deste ano o presidente Lula (PT) tem intensificado viagens pelo Brasil, não por acaso visitando cidades para reforço às candidaturas de aliados que aparecem com reais possibilidades de vitória na eleição de 6 de outubro.
LEIA TAMBÉM
Maceió está fora desses roteiros e não parece ser coincidência o fato de aqui o favoritismo do prefeito João Henrique Caldas (PL) estar cada dia mais consolidado na sua pré-campanha pela reeleição.
Aliás, tudo indica que o PL de JHC neste ano repetirá 2022, quando garantiu ao candidato Jair Bolsonaro a vitória sobre Lula, na disputa presidencial.
Os nomes lançados para enfrentar JHC até agora não empolgaram nem mesmo abrindo alguma perspectiva para forçar um eventual segundo turno.
Os demais pré-candidatos continuam aguardando um fato novo que possa fazer reverter o favoritismo do atual prefeito – inclusive o deputado federal Rafael Brito, do MDB, partido mais estruturado em Alagoas.
Enquanto o fato novo não aparece, JHC segue cada vez mais favorito.
LEIA MAIS
"Teimosia de Lula aumenta dificuldades na política e na economia" É hoje a premiação dos melhores do mercado imobiliário Caso Braskem segue cercado de mistérios e incertezas Tribunal Regional do Trabalho sob nova direção a partir de hoje