Enquanto adversários ainda tentam fato novo para reverter a situação, prefeito JHC segue favorito à reeleição

Publicado em 01/07/2024, às 07h34

Redação

Desde o início deste ano o presidente Lula (PT) tem intensificado viagens pelo Brasil, não por acaso visitando cidades para reforço às candidaturas de aliados que aparecem com reais possibilidades de vitória na eleição de 6 de outubro.

LEIA TAMBÉM

Maceió está fora desses roteiros e não parece ser coincidência o fato de aqui o favoritismo do prefeito João Henrique Caldas (PL) estar cada dia mais consolidado na sua pré-campanha pela reeleição.

Aliás, tudo indica que o PL de JHC neste ano repetirá 2022, quando garantiu ao candidato Jair Bolsonaro a vitória sobre Lula, na disputa presidencial.

Os nomes lançados para enfrentar JHC até agora não empolgaram nem mesmo abrindo alguma perspectiva para forçar um eventual segundo turno.

Os demais pré-candidatos continuam aguardando um fato novo que possa fazer reverter o favoritismo do atual prefeito – inclusive o deputado federal Rafael Brito, do MDB, partido mais estruturado em Alagoas.

Enquanto o fato novo não aparece, JHC segue cada vez mais favorito.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Opinião: "O verdadeiro responsável pela crise do Pix" Arthur Lira ministro da Casa Civil de Lula? Governo deve vetar projeto apoiado por Alfredo Gaspar Maragogi tenta reverter suspensão do turismo na "Lagoa Azul"