Engenheiro chefe da construção do Rei Pelé visita o estádio no último jogo de 2019

Publicado em 09/12/2019, às 21h33
Ascom Selaj -

Ascom Selaj

A temporada de futebol profissional chegou ao fim, com a partida entre CSA e São Paulo, válida pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Depois de um ano de reformas e melhorias, o Estádio Rei Pelé recebeu uma visita especial, do engenheiro chefe da construção da praça esportiva, Vinicius Maia Nobre.

LEIA TAMBÉM

Durante a partida, que terminou com vitória do time paulista sobre a equipe alagoana por 2 a 1, muitos olhares de observação a cada canto do “Trapichão”. Vinicius assistiu a partida no camarote da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), mas observou o Estádio como um todo.

No intervalo da partida, mostrou que gostou do que viu. “O Rei Pelé é diferente de tudo que existe no Brasil. Está muito bem cuidado. Sempre podemos melhorar uma coisa aqui e outra ali, mas está bem cuidado”, afirmou.

As obras de construção do Estádio Rei Pelé começaram em 1968 e foram concluídas, com a inauguração no dia 25 de outubro de 1970. O projeto de construção era do arquiteto paulista João Khair, que faleceu logo depois do início dos trabalhos, deixando o filho Marcos Khair acompanhando a obra.

Toda essa equipe porém, era comandada por um engenheiro alagoano, Vinicius Maia Nobre, que conduzia companheiros de profissão, eletricistas e sanitaristas, com o apoio da Fundação Alagoana de Promoções Esportivas (Fape).


Foto: Ascom Selaj

Secretário Executivo do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert comemorou a visita de um dos personagens da construção da maior praça esportiva de Alagoas.

“Quando soubemos do interesse do Senhor Vinicius em visitar o Estádio, ficamos muito felizes e prontamente organizamos uma recepção especial para ele”, disse.

A Secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Claudia Petuba, deixou claro que as portas estarão sempre abertas para o engenheiro chefe da construção do Estádio.

“Muito nos honra a presença do Senhor Vinicius Maia Nobre no Rei Pelé. Na verdade, o Estádio estará sempre de portas abertas para uma das pessoas mais importantes da sua concepção. Ele foi um dos responsáveis pela construção dessa imponente praça esportiva e nós estamos aqui, para dar a nossa parcela de contribuição e manter esse legado, do jeito que os torcedores e o povo alagoano merecem”, concluiu.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada