Encontro nacional do Google discute inovação na Educação, na cidade de Pilar

Publicado em 08/03/2022, às 19h40
Assessoria -

TNH1 com Assessoria

Nesta terça-feira (08), o Centro Cultural Mestre Bida, na Chã do Pilar, foi palco de um grande encontro para promover a inovação no processo de aprendizagem de crianças, jovens e adultos. É que a GetEdu – parceiro oficial do Google for Education na oferta dos serviços de capacitação e suporte pedagógico – escolheu a gestão da Educação no Pilar como tema do primeiro evento híbrido desde o início da pandemia. A parceria visa atender as necessidades de professores e alunos.

LEIA TAMBÉM

“Pilar foi o primeiro município a aderir à plataforma do Google, e isso aconteceu antes de a Covid-19 se tornar pandemia, o que foi muito interessante porque, quando ela veio, os professores já estavam preparados. Os alunos já utilizavam a tecnologia para expandir as vantagens da aula presencial, para confirmarem, em casa, aquilo que aprenderam em sala de aula”, avaliou o sócio-fundador da empresa, Daniel Garrido.

Quem também esteve no Pilar participando, presencialmente, do encontro no centro cultural foi a educadora Marici Marchini, responsável pelo departamento de programas do Google em todo o país.

“Sempre acreditamos no uso da tecnologia como uma maneira de engajar, de encantar e, principalmente, de aprimorar o aprendizado”, comentou a diretora, acrescentando que a pandemia “apenas acelerou a transformação educacional que já se consolidava no Pilar”.

O prefeito Renato Filho, por sua vez, reforçou o principal objetivo do programa, que é propiciar ao estudante da rede municipal as mesmas oportunidades de que dispõe o aluno de uma escola particular. Ele também lembrou o esforço de toda a equipe para minimizar os impactos da pandemia e, portanto, preservar o ano letivo de 2020 – que antecedeu o período auge no Brasil.

“Recorremos à tecnologia para promover uma educação de qualidade. Tornamos os nossos alunos competitivos, em pé de igualdade com os da rede particular. E recuperamos a credibilidade da rede municipal também porque desenvolvemos programas sociais atrelados à Educação", analisou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defensoria Pública cobra explicações e providências sobre interrupção no abastecimento de água MPT vai investigar acidente com trator que matou trabalhador em Rio Largo Sem água há mais de 30 dias, homem protesta lavando roupa em sede de concessionária Vídeo: teto de escola municipal desaba no interior de Alagoas