Empresário de Maceió, suspeito de estuprar enteadas, ganha liberdade

Publicado em 10/12/2020, às 11h33
Foto: Itawi Albuquerque / Ascom TJ -

Eberth Lins

O empresário Marcelo Neves Pereira, suspeito de estupro de vulneráveis, passará a responder o processo em liberdade. 

LEIA TAMBÉM

A decisão, dessa quarta-feira (09), é do juiz Augusto Lopes de Morais e considerou a 'inexistência de indícios' no autos. Marcelo Neves  teve a prisão preventiva substituída por 'medidas cautelares diversas' e fará uso de tornozeleira eletrônica, ficando proibido de se aproximar das supostas vítimas e seus familiares.

Em nota encaminhada ao TNH1, nesta quinta-feira (10),  o juiz pontuou que decisões são passíveis de impugnação pelas vias recursais ordinárias e extraordinárias.

O processo segue tramitando em segredo de justiça.

Marcelo Neves foi preso no último 16 de julho, no apartamento onde residia, no bairro farol, após ter a prisão requerida pelo Ministério Público Estadual (MPAL).  A denúncia de estupro de vulneráveis foi feita pela ex-esposa do empresário e as vítimas seriam as enteadas.

 À época, Neves negou as acusações e disse sofrer retaliações por uma suposta repartição de bens com a ex-esposa.

Confira a nota do juiz na íntegra:

"O réu Marcelo Neves Pereira teve a prisão preventiva substituída por medidas cautelares diversas, considerando a inexistência de indícios, nos autos, de condutas que a legislação processual prevê como requisitos para a manutenção da segregação provisória. Trata-se de uma análise estritamente processual e que não se confunde com a análise do mérito (juízo de condenação ou absolvição). Ademais, foi imposta, dentre outras cautelares, monitoração eletrônica vedando a aproximação com as vítimas e seus familiares. As decisões judiciais são passíveis de impugnação pelas vias recursais ordinárias e extraordinárias. Maiores detalhes e a divulgação da decisão não são possíveis em razão de o processo tramitar em segredo de justiça."

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira