Empate mantém Croácia viva e elimina a Bélgica no Grupo F

Publicado em 01/12/2022, às 14h21
Foto: Reprodução/FIFA -

FIFA

Terminou mais cedo do que o costume a caminhada da Bélgica na Copa do Mundo FIFA-2022. Diante de uma Croácia forte no meio-campo e segura na defesa, os algozes do Brasil em 2018 ficaram pelo caminho ainda na fase de grupos com o 0 a 0 desta quinta-feira, no estádio Ahmad bin Ali.

LEIA TAMBÉM

O primeiro tempo começou com uma blitz da Croácia, finalizando três vezes nos minutos iniciais. A melhor chance saiu após pênalti sofrido por Kramaric, mas o juiz anotou impedimento na jogada.

Sem grandes movimentações depois disso, o duelo foi empatado para o intervalo, o bastante para Lukaku ser acionado no lado da Bélgica. O centroavante teve a chance de fazer o primeiro gol aos 14 minutos, mas acertou a trave direita com Livakovic já batido.

O duelo ficou franco, mas a diferença de intensidade na marcação chamou a atenção. Croatas pressionaram o tempo todo a posse de bola do adversário, dificultando a criação para quem precisava de um gol.

A Bélgica ainda ameaçou na pressão final, com bolas altas na área croata. No melhor dos lances, porém, o chute de De Bruyne desviou em Lukaku e foi para fora.

Com o resultado, os croatas chegaram a cinco pontos, dois a menos do que o líder Marrocos. Os belgas, por sua vez, saem com apenas três e um gol marcado na primeira Copa depois de campanha da Rússia, na qual terminou em terceiro lugar.

Momento-chave - Aos 45 minutos do segundo tempo, Doku fez fila na defesa da Croácia, invadiu a área e tocou para Thorgan Hazard. O ponta cruzou na medida para Lukaku, que, sem goleiro, tentou desviar de peito para a meta adversária. A bola, porém, saiu muito fraca e foi nas mãos de Livakovic. Antes, aos 15 minutos, o artilheiro já havia perdido outra grande chance, acertando a trave dos croatas.

Número - Bélgica termina a Copa do Mundo FIFA-2022 com o segundo pior ataque da sua história no torneio. A equipe, que marcou apenas um gol, havia passado em branco uma vez (193

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Voleio de Richarlison leva prêmio de gol mais bonito da Copa do Mundo de 2022 Empresa leva à Argentina cerveja que não pôde ser vendida na Copa Neymar e Richarlison são finalistas dos gols mais bonitos da Copa; confira a lista completa Título da Argentina faz bebê nascer com nome de Lionel Enzo Julián