Redação
Para os usuários do transporte público coletivo que ainda não possuem o cartão eletrônico Bem Legal, esta semana, equipes da Transpal seguem com postos volantes disponibilizando o serviço de emissão gratuita da primeira via nos conjuntos do Benedito Bentes, além do posto fixo da Transpal no terminal integrado.
LEIA TAMBÉM
De acordo com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), o cartão Bem Legal é imprescindível para o processo de integração temporal. “Somente com o cartão eletrônico é que o passageiro consegue embarcar em mais de um ônibus pagando uma única tarifa”, enfatiza o gestor da SMTT, Tácio Melo.
A recepcionista Roberta Domingos adquiriu o cartão Bem Legal e já passou a utilizar o benefício da integração temporal. “Além de ser muito mais prático porque evita procurar o dinheiro na catraca dos ônibus, o cartão me dá a possibilidade de entrar em outro ônibus pagando somente uma passagem. Estou economizando R$ 6,30 por dia já que antes da integração eu tinha que pagar por duas passagens até chegar ao meu trabalho”, comemora.
Nesta primeira fase, a integração temporal funciona entre linhas do mesmo lote e região, ou seja, entre linhas da mesma empresa de ônibus identificada nas cores azul, amarela, vermelha e verde. O passageiro pode fazer a integração com os ônibus da mesma cor, no mesmo sentido de direção e no intervalo de 90 minutos contados a partir do primeiro embarque.
Para obter o cartão de forma gratuita, o interessado deve somente levar a identidade e o CPF originais. O cartão eletrônico também pode ser adquirido nos postos da Transpal do Terminal do Benedito Bentes; da Rua Buarque de Macedo, no Poço e do Tabuleiro do Martins, na entrada do Conjunto Cleto Marques Luz.
Para a compra dos créditos de passagem, além de cinco postos da Transpal, mais de 90 lojas de conveniências nos bairros de Maceió já realizam a venda de créditos de passagem para o cartão eletrônico.
LEIA MAIS