Embarcação que saiu do Recife naufraga a caminho de Noronha; tripulantes estão desaparecidos

Publicado em 22/06/2022, às 14h58
Embarcação de carga Thais, que naufragou a caminho de Fernando de Noronha | Reprodução / WhatsApp -

g1

Uma embarcação de carga naufragou no caminho entre o Recife e Fernando de Noronha, nesta quarta-feira (22). Há pessoas desaparecidas no mar. De acordo com o dono do barco chamado Thaís, o naufrágio foi detectado às 4h30, quando a tripulação perdeu o contato com o continente e um equipamento de sinalização apontou problemas.

LEIA TAMBÉM

A embarcação saiu do Recife em direção a Noronha às 14h da terça-feira (21). A previsão era de que a chegada ocorresse por volta das 6h da quinta-feira (23). Segundo Moacyr Luna, o dono do barco, a carga levada ao arquipélago era de material de construção.

"Até o momento, tem três resgatados. Faltam mais cinco. Oito tripulantes, no total. A Marinha está no local. Ele estava navegando tudo bem até as 4h30 da manhã de hoje. Deve ter acontecido uma mudança brusca de tempo", afirmou o dono do barco, Moacyr Luna.

O g1 entrou em contato com a Capitania dos Portos de Pernambuco, que confirmou o naufrágio, mas não repassou outras informações.

Outros casos - Em 2020, a escuna Toda Nua, maior embarcação de turismo de Fernando de Noronha, naufragou a 12 milhas do Porto do Recife, o que equivale a 20 quilômetros. A embarcação não transportava passageiros e os cinco tripulantes foram resgatados com vida (veja vídeo acima).

Além disso, entre 2016 e 2019, quatro barcos de carga naufragaram na rota de Noronha. Foram o barco Navegantes, o Ekos Noronha, Navemar XII e Além Mar.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Arma de criminoso falha e vítima nem percebe que quase foi baleada enquanto dormia Após crise de ciúmes, esposa mata marido policial em Fortaleza MPT resgata 163 operários chineses em condições de escravidão na Bahia Turista de SP morto em Jericoacoara foi confundido com membro de facção rival, diz polícia