Emater passa por mudanças em Alagoas e tem novo presidente

Publicado em 05/09/2020, às 10h04
Foto: Divulgação -

Ascom Emater

Foi publicada no Diário Oficial do Estado de Alagoas desta sexta-feira, 04, em edição suplementar, a nomeação de Adalberon Sá Júnior, presidente do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (EMATER). A autarquia, vinculada à Secretaria de Agricultura de Alagoas (SEAGRI-AL), é responsável por fazer gestão em uma das principais áreas de sustento e desenvolvimento de Alagoas, o setor rural.

LEIA TAMBÉM

A EMATER/AL tem como missão assegurar a melhoria da qualidade de vida de agricultores e a qualidade do alimento que chega à mesa de todos os alagoanos. Para tal, é promovido o Desenvolvimento Sustentável por meio de pesquisa científica, assistência técnica e extensão rural para quem trabalha com a terra.

De acordo com João Lessa, secretário da SEAGRI, a escolha foi feita pela competência e bagagem que o gestor traz, uma preocupação e exigência do governador Renan Filho, que deseja pessoas de perfil técnico em sua equipe. “O nome de Adalberon chega até a EMATER como uma promessa de impulsionar este setor tão importante para Alagoas, trazemos ele por sua expertise em gestão, capacidade e visão no setor público. Além disso, agradecemos imensamente toda a atuação de Elizeu Rêgo todo esse tempo a frente da EMATER, sua colaboração foi essencial para o bom andamento do órgão”, explicou Lessa, gestor  tem como prática a tecnologia e inovação.

Para Adalberon sua maior responsabilidade e missão será fortalecer a EMATER como referência em desenvolvimento rural sustentável e assistência técnica no Estado. “Estamos aqui para trabalhar junto com a equipe e fortalecer a EMATER e o seu papel no Estado de Alagoas, agregando o potencial da tecnologia e da inovação e assim contribuindo para o desenvolvimento rural sustentável. O nosso empenho será em garantir maior integração com as demais entidades do setor e caminhando sempre na direção daquilo que é compromisso do Governador Renan Filho, no sentido de apoiar e fortalecer a agricultura familiar em Alagoas, promovendo geração de renda e melhoria de vida para as famílias do campo”, ressalta Sá Júnior.

Sobre Adalberon Sá Júnior

O novo presidente, Adalberon Sá Júnior, é sociólogo, tem 34 anos, nascido em Palmeira dos Índios, agreste de Alagoas, e tem em seu currículo experiências em gestão municipal e estadual. Indicado pelo deputado federal, Marx Beltrão, o gestor conquistou sua confiança e admiração com muito trabalho duro e excelência no que faz.

Em Maceió, Sá Júnior atuou na área da saúde do município, já a nível estadual foi Secretário de Estado de umas das principais pastas no combate à violência, a Secretaria de Promoção da Paz- SEPAZ, atual Secretaria de Prevenção à Violência (SEPREV). Atualmente, exercia o cargo de secretário do Planejamento de Palmeira dos Índios.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jogadora da Seleção Brasileira lamenta morte de irmão em acidente em AL: “estou destruída” “Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial Drones auxiliam na localização de crianças perdidas em praias de Alagoas Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas