Em um mês, fiscalização apreende 10 toneladas de carnes impróprias para consumo em Maceió

Publicado em 19/05/2021, às 11h30
Foto: Cortesia / Secom Maceió -

Eberth Lins

Nesta quarta-feira (19), mais de uma tonelada de carnes e produtos de laticínios impróprios para consumo foi apreendida durante operação de fiscalização da Vigilância Sanitária de Maceió (Visa Maceió).

LEIA TAMBÉM

Com mais essa apreensão, a Vigilância Sanitária contabiliza 10 toneladas de carnes e derivados impróprios para o consumo retirados de estabelecimentos, desde o início das fiscalizações, no mês passado.

Foto: TV Pajuçara

De acordo com a Vigilância Sanitária, a operação de hoje foi realizada em dois supermercados, sendo um na Rua Cabo Reis e outro no bairro Cambona. Na ação, foram apreendidos 700 kg de carnes e 300 de queijos e derivados somente em um dos estabelecimentos.

Carnes foram apreendidas por fiscais da Vigilância Sanitária (Foto: Cortesia / Secom Maceió )
Carnes foram apreendidas por fiscais da Vigilância Sanitária (Foto: Cortesia / Secom Maceió )
Carnes foram apreendidas por fiscais da Vigilância Sanitária (Foto: Cortesia / Secom Maceió )

"De quinta-feira passada até hoje já são 3.700 toneladas desses tipo de alimento apreendidas. Toda essa quantidade de alimentos impróprios para o consumo", informou o coordenador-geral da Visa Maceió, José Ailton.

Recolhidos pelos fiscais do órgão, os produtos estavam armazenados em câmaras frias nos estabelecimentos. Todo o material será destinado ao aterro sanitário.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bairros de Maceió podem ter o fornecimento de água interrompido por serviços de manutenção Alagoas se despede de Benedito de Lira "Ele vivia, respirava, trabalhava todos os dias para fazer da política a sua arte e seu maior legado”, diz Arthur Lira Construtora nega “invasão” em área em Riacho Doce: “Não há qualquer risco de a Norcon adentrar as terras desta família”