Em Rio Largo, polícia cumpre mandado de prisão contra acusado de homicídio

Publicado em 19/02/2020, às 17h34
Divulgação / Polícia Penal -

Ascom Seris

Policiais penais do Grupamento Especial de Remoção e Intervenção Tática (Gerit), da Secretaria da Ressocialização e Inclusão Social (Seris), cumpriram, no final da manhã desta quarta-feira (19), mandado de prisão em desfavor de um acusado do crime de homicídio. O homem de 39 anos foi localizado no município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió.

LEIA TAMBÉM

O mandado de prisão foi expedido pela 16ª Vara Criminal da Capital (Execuções Penais). Já o acusado foi encaminhado à Central de Flagrantes, no bairro do Farol, em Maceió, para a realização dos procedimentos cabíveis e posterior remoção ao sistema prisional alagoano.

Condenado a mais de 15 anos de reclusão, o acusado passou a cumprir pena no regime semiaberto em 2018, mas acabou novamente apreendido após quase dois anos em liberdade condicional.

A ação é parte integrante da Operação Raio Zero, desencadeada pela Seris em cumprimento a provimento da Corregedoria Geral da Justiça de Alagoas. O objetivo é apreender egressos do sistema prisional que violam condições impostas por medidas cautelares diversas da prisão, a exemplo do monitoramento por meio de tornozeleira eletrônica, contribuindo, assim, com as demais forças de Segurança Pública.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Piloto de jangada que fugiu após naufrágio na Ponta Verde presta depoimento à polícia Polícia Civil prende motociclista envolvido em assassinato em Campo Alegre Após matar homem e atirar no filho da vítima, de 7 anos, adolescente é apreendido em Maceió Casal em pânico pede socorro e mulher dá à luz com ajuda de policiais em posto de combustíveis