Em protesto, setor de eventos cobra retorno das atividades com regras sanitárias

Publicado em 10/05/2021, às 13h48
Nil Oliveira -

Redação TNH1

Artistas e trabalhadores do setor de eventos se reuniram no Espaço Armazém, em Jaraguá, na manhã desta segunda-feira, 10, para um ato silencioso. Eles cobram o retorno das atividades dentro de um cronograma de atividades e regras sanitárias.

LEIA TAMBÉM

Com cartazes e vestindo preto, cozinheiros, garçons, seguranças, fotógrafos, cerimonialistas, decoradores, artistas e membros de casas de eventos protestaram pedindo política emergencial e justiça ao setor, que está há 14 meses sofrendo devido às restrições da pandemia da Covid-19, 

Eles entregaram uma carta ao secretário estadual de Saúde, Alexandre Ayres, apontando os prejuízos do setor e sugerindo saídas que podem ser adotadas. Nesta terça-feira, 11, a classe deve ser recebida pelo Ministério Público Estadual.

A Sesau confirmou o recebimento do ofício do setor de eventos e informou que alterações nas atuais medidas de Distanciamento Social Controlado são publicadas em Decreto, por meio do Diário Oficial do Estado, após anúncio do Governo.

O blog do Ricardo Mota publicou hoje que o novo decreto estadual deve ampliar horário de funcionamento de bares e restaurantes e retomar parcialmente os eventos, como festas infantis, por exemplo. As medidas, no entanto, só serão confirmadas ou não com o anúncio do governador Renan Filho nesta terça-feira.

Nil Oliveira
Nil Oliveira
Nil Oliveira
Nil Oliveira
Nil Oliveira
Nil Oliveira
Nil Oliveira
Nil Oliveira
Nil Oliveira
Nil Oliveira
Nil Oliveira
Nil Oliveira
Nil Oliveira
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bairros de Maceió podem ter o fornecimento de água interrompido por serviços de manutenção Alagoas se despede de Benedito de Lira "Ele vivia, respirava, trabalhava todos os dias para fazer da política a sua arte e seu maior legado”, diz Arthur Lira Construtora nega “invasão” em área em Riacho Doce: “Não há qualquer risco de a Norcon adentrar as terras desta família”