Em protesto contra falta d'água, moradores da comunidade do Bolão fecham trecho da Avenida Leste-Oeste

Publicado em 25/07/2022, às 18h37
Foto: Reprodução/TV Pajuçara -

TNH1

Moradores da comunidade do Bolão, em Maceió, fecharam os dois sentidos da Avenida Leste-Oeste, no final da tarde desta segunda-feira, 25, em protesto pela falta d'água na localidade. A informação foi confirmada pela reportagem do programa Cidade Alerta, da TV Pajuçara. 

LEIA TAMBÉM

De acordo com o relato dos moradores, o protesto acontece pela falta de abastecimento de água na comunidade que, segundo eles, é registrada há mais de seis meses. 

"Esse é o único jeito de trazer o atendimento até nós. Não queríamos atrapalhar o direito de ir e vir das pessoas, porém estamos sem água há mais de seis meses. Estamos há mais de seis meses sem poder tomar uma banho quando chegamos do trabalho e sem poder ligar uma única torneira quando precisamos. Nós pagamos as contas de água todos os meses e só queremos o serviço. Não somos bandidos e nem queremos causar problemas, estamos reivindicando apenas a melhoria no abastecimento", desabafou um morador, em entrevista à TV Pajuçara.

Uma equipe do Gerenciamento de Crise da Polícia Militar foi acionada e está no local para tentar negociar com os manifestantes. Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT) também estão na localidade para controlar o trânsito na região.

Após a chegada dos policiais militares do Centro de Gerenciamento de Crises e de uma conversa com os manifestantes, a via foi liberada por volta das 19h30, sob a condição de a Casal e a BRK resolverem o problema do desabastecimento na região.

Por meio de nota a BRK Ambiental informou que vai acionar a Casal para a verificação dos poços que atendem a comunidade do Bolão e enviará uma equipe para uma vistoria no sistema de distribuição. Leia:

NOTA

A BRK informa que vai acionar a Casal para a verificação dos poços que atendem a comunidade do Bolão e enviará uma equipe para uma vistoria no sistema de distribuição. A BRK reforça, ainda, que tão logo sejam identificadas as causas da instabilidade no abastecimento, tomará todas as providências necessárias para normalizar o fornecimento de água na região.

BRK

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem com sinais de embriaguez é socorrido após cair de ponte no Salgadinho Após varias prisões no primeiro dia, Prefeitura aumenta policiamento no Verão Massayó Imagem de grupo detido no Verão Massayó viraliza nas redes sociais Verão Massayó 2025 terá 15 linhas de ônibus gratuitas até o evento