Em posse, Renan Filho cita Lulu Santos, jogadora Marta e times alagoanos

Publicado em 01/01/2019, às 19h04
Renan Filho citou Lulu Santos, jogadora Marta e times alagoanos | TNH1 -

Folhapress

O governador reeleito de Alagoas, Renan Filho (MDB), tomou posse com um discurso em que enalteceu figuras célebres do estado, como o escritor Graciliano Ramos e os jogadores de futebol Marta e Roberto Firmino, e citou música do cantor carioca Lulu Santos.

LEIA TAMBÉM

"Nada do que foi será, de novo do jeito que já foi um dia. Tudo passa, tudo sempre passará", disse, em consonância com o conceito do filósofo grego Heráclito de que nada é permanente.
Renan Filho lembrou o jogador de futebol Roberto Firmino, alagoano, citando que o atacante fez três gols no último sábado em clássico pelo Campeonato Inglês. Disse ainda que se o estádio Rei Pelé tivesse sido construído em sua gestão, levaria o nome de Marta, eleita em 2018 a melhor jogadora do mundo pela sexta vez. "É a maior alagoana viva."

Ainda no futebol, destacou os clubes locais CSA, que subiu para a Série A do Campeonato Brasileiro, e CRB, que se manteve na Série B.

Além de Lulu Santos, o emedebista citou ainda o poeta português Fernando Pessoa e o escritor alagoano Graciliano Ramos -este, para ilustrar o compromisso com a universalização do acesso à agua, proposta mais ressaltada em seu pronunciamento. "Alagoas tem e terá o governo das águas", afirmou.

Filho prometeu ainda concursos públicos para policiais e disse esperar tirar o estado da lista dos dez mais violentos do país. Atualmente, Alagoas é o quinto em número de mortes violentas por 100 mil habitantes no Brasil (56,9). O Rio Grande do Norte lidera a lista. Em relação ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), cuja posse ocorria na mesma faixa de horário, desejou que o novo governo federal "vá de encontro aos interesses daqueles que defendem privilégios".

Esteve presente na posse do governador o senador Renan Calheiros (MDB), seu pai e senador. Na posse do primeiro mandato do filho e afilhado político, Renan esteve ausente por obrigação parlamentar. Então presidente do Congresso, o senador estava em Brasília, para empossar a presidente Dilma Rousseff (PT) em seu segundo mandato.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Missas de 7° dia em homenagem a Benedito de Lira serão realizadas nesta segunda-feira (20) Educação reabre matrículas para quem perdeu prazo a partir desta segunda-feira, 20 Imprensa Oficial Graciliano Ramos indica a literatura para fortalecer a saúde mental Equatorial vai ofertar troca de lâmpadas porta a porta e sorteio de geladeiras no Vergel do Lago