Em nota, Vitória promete cobrar CRB na justiça por multa em escalação de Léo Ceará

Publicado em 13/11/2019, às 16h48
Pei Fon / TNH1 -

Paulo Victor Malta

Emprestado ao CRB pelo Vitória, o atacante Léo Ceará jogou contra o Leão na noite da última terça-feira (12) e marcou um dos gols no empate em 2 a 2 no Barradão, em Salvador. O Vitória emitiu nota nesta quarta-feira (13) e afirmou que vai adotar medidas administrativas e jurídicas para cobrar a multa prevista em contrato. 

LEIA TAMBÉM

"O Esporte Clube Vitória, por sua direção, vem esclarecer que o atleta Leonardo de Sousa Pereira (Léo Ceará) foi emprestado ao CRB (Clube de Regatas Brasil) de Alagoas, tendo sido definido no contrato a proibição de o atleta atuar contra seu clube de origem durante o período de empréstimo. O contrato estabelece pagamento de multa no caso de descumprimento pelo CRB. Tendo em vista o atleta ter atuado no jogo realizado ontem à noite, sem o devido consentimento, o ECV esclarece que irá adotar as providências administrativas e jurídicas para a cobrança da multa", diz a nota publicada pelo Vitória.

Ao repórter Bruno Protasio, setorista do Galo na Rádio Pajuçara FM Maceió, o presidente do CRB, Marcos Barbosa, afirmou que o clube não vai se pronunciar sobre a nota. 

Após a partida no Barradão, o técnico Marcelo Cabo foi questionado sobre o assunto e afirmou que a diretoria regatiana autorizou a utilização de Léo Ceará na confronto. 

"Recebi só uma ordem da diretoria de que poderia botar o Léo para jogar. E eu botei o Léo para jogar. A minha questão é técnica. O Léo é um dos artilheiros do campeonato, hoje fez seu 13º gol. Como é que o treinador não quer contar com o Léo? Veio de cima para baixo uma ordem que eu poderia contar com o Léo. E eu trabalhei o Léo no jogo".

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Torcedores do Peñarol soltos terão que declarar residência fixa no Brasil Torcedor que comprou cabeça de porco tenta evitar punição ao Corinthians CSA anuncia contratação do goleiro Gabriel Felix, ex-Londrina Série B: veja as chances de acesso e riscos de queda após 35ª rodada