Em nota, empresa Veleiro alega desequilíbrio econômico-financeiro

Publicado em 18/01/2020, às 11h28
Bruno Protásio -

Redação TNH1

Por meio da sua fanpage oficial no Facebook, nessa sexta-feira (17), a empresa Veleiro se manifestou sobre as reivindicações da categoria e alegou desequilíbrio econômico-financeiro da companhia de transporte urbano.

LEIA TAMBÉM

Na próxima segunda-feira (20), no Ministério Público do Trabalho (MPT), será realizada uma reunião entre a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), com representantes do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb) e Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro) para debater uma saída para o problema.

Ainda em nota, a Veleiro diz que a Prefeitura de Maceió teria feito uma auditoria, onde foi constatado uma a defasagem de 26,57% do sistema de todo transporte.

Confira a nota na íntegra:

A Empresa Veleiro vem informar que desde 2016 vem sofrendo um forte desequilíbrio econômico financeiro, o que é de conhecimento da Prefeitura de Maceió/AL e SMTT através dos diversos ofícios que já foram protocolados, no entanto, sem nenhum andamento e solução.

Registra-se que o assunto vem sendo discutido junto com o Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas do Estado, o Ministério Público do Trabalho, Procuradoria do Município de Maceió, SMTT e ARSER, ou seja, a empresa Veleiro sempre trabalhou com transparência demonstrando a sua situação ao público.

Recentemente a Prefeitura de Maceió/AL contratou uma empresa de auditoria para apurar os prejuízos do setor do transporte, na qual apontou a defasagem de 26,57% do sistema todo de transporte.

Como se vê, a auditoria já comprovou que há um prejuízo em todo o sistema, no entanto, a Empresa Veleiro é a mais prejudicada.
Também, relembramos que a empresa está no ramo de transporte desde 1992, na qual sempre teve como meta o trabalho com zelo, eficiência e profissionalismo para com a população.

Apesar de todos os obstáculos que a Veleiro vem enfrentando e superando, deve ser esclarecido que as notícias que estão sendo veiculadas de que foram recolhidos 30 (trinta) veículos não são verídicas.

Informamos que tal informação é equivocada, uma vez que foram apreendidos 03 (três) ônibus, no entanto, a determinação foi sustada pelo Poder Judiciário, o que levou a suspensão do referido procedimento e estão sendo tomadas as medidas necessárias à devolução destes.

Assim, solicitamos cautela quanto à noticias distorcidas que estão sendo veiculadas, até para não criar um pânico desnecessário.

Frisa-se que todos esses obstáculos são causados exclusivamente pelo desequilíbrio econômico financeiro e acreditamos que o melhor caminho é o subsídio por parte da Prefeitura de Maceió/AL para que o usuário não seja onerado.

Sendo esse cenário, esperamos que tudo seja resolvido o mais breve possível e pedimos desculpas pelos transtornos. Por fim, alertamos aos Órgãos Públicos a necessidade de resolver os déficits do sistema de transporte e que os mesmos deem mais atenção aos problemas expostos desde 2016.

Auto Viação Veleiro

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara Vídeo: carro fica destruído após pegar fogo em viaduto, no Jacintinho Veja o que se sabe sobre incêndio em hotel na Pajuçara em que turista morreu Pane em ar-condicionado teria causado incêndio em hotel em que turista morreu, diz delegada