Redação TNH1
A partida entre Corinthians e CSA segue com repercussão após a vitória do Alvinegro em São Paulo. Ex-jogador da Seleção Brasileira, Müller, que atualmente é comentarista esportivo de uma televisão na capital paulista, criticou a postura do Azulão na Série A ao afirmar que o time é medíocre. A diretoria do CSA subiu o tom, emitiu nota oficial e rebateu o comentário do ex-atleta.
LEIA TAMBÉM
Sem citar o nome do ex-jogador, o CSA ressaltou na nota oficial o planejamento feito do final de 2015 até este ano, que culminou nos três acessos consecutivos e a meteórica subida à Série A do Brasileirão. A diretoria azulina também destacou que as obrigações financeiras do clube estão em dia e que as dívidas acumuladas ao longo dos anos estão sendo quitadas. Já sobre a Série A, o clube se posicionou e afirmou que está enfrentando as maiores potências do futebol brasileiro.
Veja abaixo a nota na íntegra.
"Caro pseudocomentarista, vamos responder o que estamos fazendo na série A! Primeiro de tudo, você conhece a palavra MERECIMENTO? Pois é, foi assim que chegamos na elite do futebol brasileiro. Subimos três divisões seguidas do futebol nacional por termos planejamento, por sabermos onde estávamos e aonde queríamos chegar! São quatro anos de trabalho, organizando tudo que foi destruído no clube ao longo de décadas, fazendo o CSA ser respeitado novamente dentro e fora de campo.
Nós somos um clube de raça e história! Estamos com nossas finanças equilibradas, rigorosamente em dia com todos os encargos sociais. Liquidamos em quatro anos todo seu passivo trabalhista (de décadas), há 42 meses pagamos dentro do próprio mês todos seus colaboradores (atletas, comissão técnica e demais funcionários), e isso muito nos orgulha!
Chamar nossa torcida, funcionários, diretoria e jogadores de MEDÍOCRES, além de ser completamente injusto, só demonstra o quanto fragilizado estamos de profissionais que tem o poder da comunicação e não sabem usar isso de forma ÉTICA! Estamos lutando não somente contra potências do futebol brasileiro, mas também contra potências econômicas. Estamos na série A porque ALAGOAS e o CSA merecem! Vamos lutar e buscar nossa permanência na primeira divisão, para que comentários e preconceitos como os seus, sejam banidos de vez do futebol e do jornalismo", publicou o CSA.
LEIA MAIS