Paulo Victor Malta
A diretoria do CRB emitiu uma nota oficial no início da tarde desta segunda-feira (11) protestando contra a atuação do árbitro assistente Ruan Luís de Barros no empate sem gols com o CSA. Por meio do site oficial, o Regatas classificou como "péssima" a atuação do auxiliar.
LEIA TAMBÉM
O lance que gerou a reclamação regatiana aconteceu aos 14 minutos do segundo tempo. Em posição legal, Danilinho recebeu lançamento de Ferrugem e foi derrubado por João Carlos dentro da área.
"Não tem como aceitar, em um ambiente tão competitivo, que seja cometido um erro tão grave, como o registrado no segundo tempo do jogo de ontem, onde foi dado um impedimento do atacante Danilinho no segundo tempo, em um lance fácil de ser marcado até para um bandeirinha com pouca experiência. O atleta regatiano estava bem atrás do último defensor e, se não fosse assinalado um impedimento tão absurdo, ao entrar na área sofreu um pênalti claríssimo", protestou o CRB em nota.
Ao TNH1, o vice-presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, George Alves Feitoza, afirmou que a Ceaf não vai se manifestar sobre a nota emitida pelo CRB. A Comissão de Arbitragem vai tomar as devidas providências com relação aos lances do jogo. Segundo Feitoza, o auxiliar será afastado dos jogos do CRB, até para preservar o profissional e também entender a situação do clube sobre os lances argumentados.
Veja a nota emitida pelo CRB na íntegra.
"O Clube de Regatas Brasil vem, por meio desta, protestar contra a péssima atuação do Árbitro Assistente, Ruan Luís de Barros, no Clássico das Multidões deste domingo.
Não tem como aceitar, em um ambiente tão competitivo, que seja cometido um erro tão grave, como o registrado no segundo tempo do jogo de ontem, onde foi dado um impedimento do atacante Danilinho no segundo tempo, em um lance fácil de ser marcado até para um bandeirinha com pouca experiência. O atleta regatiano estava bem atrás do último defensor e, se não fosse assinalado um impedimento tão absurdo, ao entrar na área sofreu um pênalti claríssimo.
Chamou a atenção de todos o fato do assistente passar todo o segundo tempo com o braço engessado, marcando impedimento em todos os ataques do CRB. Horas depois do jogo, ficou claro em suas mídias sociais que o mesmo é torcedor declarado do rival e, como ficou provado ontem, mostrou o quanto não está preparado para trabalhar em jogos deste porte, onde é fundamental deixar de lado suas preferências como torcedor.
Diante destes fatos, o CRB solicita que o Sr. Ruan Luís de Barros não seja mais escalado nos jogos do clube nesta temporada, já que não podemos aceitar que um profissional da arbitragem trabalhe levando as cores de seu clube embaixo do seu uniforme de árbitro ou bandeira.
Ciente do quanto a Federação Alagoana de Futebol e a Comissão Estadual de Arbitragem trabalham para promover o futebol do nosso Estado, o CRB reitera sua total confiança que serão tomadas providências para impedir a repetição de fatos como os registrados no Clássico de ontem".
LEIA MAIS