Redação
A Polícia Militar de Alagoas divulgou em nota na tarde desta terça-feira, 23, que os eventos da corporação agendados para o próximo domingo, foram cancelados em virtude do trágico acidente de helicóptero, na manhã de hoje, em Maceió, que deixou os quatro tripulantes mortos. Três policiais militares e um bombeiro militar estavam na aeronave.
Foram suspensos a programação referente ao 14º aniversário da Radiopatrulha, o programa Vem Ver a Banda Tocar, nas apresentações da próxima sexta-feira, 25, no Corredor Vera Arruda e domingo, 27, na orla da Ponta Verde, além da participação da banda de música nos eventos externos até o dia 27.
O Corpo de Bombeiros também lançou nota lamentando a tragédia. Na nota, a corporação traçou um histórico com a trajetória do major Milton Carnaúba, que ingressou nos quadros dos Bombeiros em março de 2002.
Leia + no TNH1
Capitão escapou de queda de helicóptero há seis anos; conheça as vítimas
"A segurança pública está de luto", lamenta secretário Alfredo Gaspar
Rui Palmeira decreta luto oficial por morte de militares em acidente aéreo
Leia a nota na íntegra:
Uma tragédia abalou a todos nós que fazemos a segurança pública no Estado de Alagoas. O major Milton Carnaúba, do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, o capitão Assunção, e os soldados Melo e De Moura, da Polícia Militar, faleceram após um acidente ocorrido na manhã desta quarta-feira, 23, no Bairro da Santa Lúcia, envolvendo uma aeronave do Grupamento de Operações Aéreas.
O major Milton ingressou na corporação em 15 de março de 2002. Era apaixonado pela profissão e querido por todos com quem trabalhou. Dedicado, participou de diversos cursos de especialização, como o que o habilitou a pilotar helicópteros. Realizou em 2008 curso teórico de piloto e em 2010 e 2011 foi indicado para participar de curso prático de piloto privado de helicóptero na cidade de Itapeúna, São Paulo. No ano de 2012 foi transferido para o Grupamento de Operações Aéreas, em que, desde então, realizava o trabalho de transporte aéreo, patrulhamento e policiamento aéreo preventivo, ostensivo e repressivo. Sempre foi um militar correto que desempenhava com presteza e dedicação suas funções e nunca media esforços para ajudar o próximo.
O major Milton era casado com a major BM Camila Paiva, com quem teve dois filhos. Um pai exemplar, dedicado e que amava seus filhos, Laís, de 09 anos e Mateus, de 08 anos, acima de tudo.
Para o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas fica a sensação de uma perda imensurável. A perda de um grande profissional que em todos os momentos estava pronto para combater o bom combate sempre que a sociedade alagoana precisava de seus serviços. A família bombeiro militar está de luto por seu filho de farda e coração e pelos policiais militares que agora descansam em paz.
Desejamos aos familiares e amigos desses nobres militares que tenham força para superar esse momento de tristeza e nós, do Corpo de Bombeiros, em nome do comando geral e de toda a corporação estamos prontos e disponíveis para tudo que precisarem.
Descanse em paz, filho.
Descanse em paz, Major Milton.
LEIA MAIS