Em Maceió, Toffoli abre XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário

Publicado em 25/11/2019, às 20h40
Reprodução/CNJ -

Redação TNH1 com CNJ

Com a apresentação da conferência “Avanços do Poder Judiciário e seus novos desafios”, o presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, abre, hoje, o XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário. O evento, promovido pelo CNJ, reúne, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió, presidentes dos tribunais, corregedores, membros de associações, representantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário e responsáveis pela área de gestão estratégica e estatística.

LEIA TAMBÉM

Além da palestra do ministro Dias Toffoli, a abertura do XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário também será marcada pela entrega do Prêmio CNJ de Qualidade e pela exibição do vídeo de apresentação do Portal CNJ de Boas Práticas do Poder Judiciário. Juntamente com debates e reflexões sobre temas relevantes para Justiça brasileira, o encontro aprovará as Metas do Poder Judiciário para 2020 e os macrodesafios do Judiciário para o período 2021-2026.

Os trabalhos prosseguem amanhã com a apresentação do “Panorama dos Tribunais Superiores”, exposição com os resultados dos projetos ou ações realizadas no 2019. Na sequência, ocorrerão painéis simultâneos com a abordagem dos seguintes temas: “Automação e efetividade da prestação jurisdicional”, “Estado de coisas inconstitucional do sistema prisional: caminhos para a superação”, “Lei Geral de Proteção de Dados e sua implementação nos tribunais”, “Gestão da Saúde no Poder Judiciário” e “Sistemas de Gestão e Integração de Corregedorias e Presidências”.

Na segunda parte da programação, no período da tarde, acontecerão os painéis “A Comunicação no Poder Judiciário” e “Financiamento da Justiça e Questões Orçamentárias”, e reuniões setoriais por segmentos de Justiça e corregedorias. O XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário será encerrado com uma plenária com o anúncio das Metas do Poder Judiciário 2020 e os macrodesafios do Poder Judiciário para o período 2021-2026.

O CNJ é o responsável pela organização e coordenação dos encontros nacionais anuais do Judiciário, conforme previsto no art. 12 da Resolução CNJ n. 198/2014. O XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário foi precedido por duas reuniões preparatórias promovidas pelo CNJ, em Brasília, nos dias 29 de maio e 28 de agosto. Nas duas oportunidades foram discutidos os temas estratégicos que integrarão o XIII Encontro do Poder Judiciário e apresentadas as diretrizes para participação no Prêmio CNJ de Qualidade.

Confira aqui a programação do evento.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Justiça condena homem que chamou artista de 'traveco' em post de casa de shows, em Maceió Justiça proíbe condomínio de usar galinhas contra praga de escorpiões Justiça manda indenizar mulher que contraiu HPV após traições do ex-marido STF nega liberdade condicional a ex-deputado Daniel Silveira