Em Maceió, Prefeitura discute ações de enfrentamento às drogas

Publicado em 23/08/2018, às 07h25
Rui destaca diálogo com a sociedade para enfrentar o problema | Secom Maceió -

Secom Maceió

Em Maceió, a Prefeitura mantém parcerias e serviços para apoiar pessoas que enfrentam problemas com drogas. O Município oferece serviços gerenciados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e conta com o Conselho Municipal de Políticas Públicas e Ações sobre Drogas, o Compad, para discutir políticas públicas sobre dependência química.

LEIA TAMBÉM

“Tivemos o Simpósio Políticas Públicas e Ações sobre Drogas, que foi promovido pelo Conselho Municipal, e quem participou certamente percebeu o quanto é necessário discutir o assunto. Manter o diálogo com toda sociedade é fundamental para enfrentar este grande mal que é a droga. É um problema que atinge crianças, adolescentes, pais, e precisamos unir forças”, pontuou o prefeito Rui Palmeira.

O gestor lembra que o Município mantém serviços importantes para os dependentes químicos. “Temos os Caps AD (Centros de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas), que atende pessoas com dependência e o Consultório na Rua, também gerenciado pela SMS e que está nas ruas tratando a população em situação de vulnerabilidade, além dos Centros POP. Vamos continuar nesta discussão e, claro, agir em conjunto com instituições, ONGs, setor privado e a sociedade civil”, frisou.

Simpósio

O  Simpósio Políticas Públicas e Ações sobre Drogas  foi realizado, nessa quarta-feira (22), na sede da Prefeitura de Maceió, e reuniu representantes dos governos municipal, estadual e federal, ONGs e várias instituições. Um dos palestrantes foi Gustavo Camilo, diretor de Articulação e Projetos da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, do Ministério da Justiça.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara