Redação
Tão logo se confirmaram os 342 votos necessários para que o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff fosse aprovado na Câmara dos Deputados, a multidão a favor do impedimento iniciou a comemoração, na orla de Ponta Verde.
Desde cedo, partidários a favor e contra o afastamento da presidente Dilma, se reuniram em pontos distintos da orla.
Cada voto era acompanhado atentamente por meio de um telão instalado no local. Quando o número de votos mínimos para dar prosseguimento ao impedimento foi alcançado pelos deputados de oposição, a euforia tomou conta da turma que trajava as cores verde e amarela, adotada pelos manifestantes contrário ao governo do PT.
O líder do Movimento Brasil Livre (MBL) em Alagoas, Josan Leite comemorou o resultado e aproveitou para fazer uma previsão. "No Senado vai ser mais fácil porque é maioria simples", afirma.
Já do lado dos pró-Dilma, poucos minutos depois do resultado da sessão, a praça em frente ao Iate Clube Pajuçara ficou praticamente vazia. A coordenadora da Frente Brasil Popular, Élida Miranda, disse que o caminho agora é organizar um movimento de pressão contra o Senado, assim como fizeram com a Câmara dos Deputados. "Continuamos a afirmar que não há consistência jurídica para o impedimento da presidente", reafirma.
LEIA MAIS