Maceió

Em Maceió, estudantes revisam conteúdos de humanas e dicas de redação

| 02/11/24 - 17h11
Centenas de alunos revisaram conteúdos de Humanas, Linguagens e Redação | Foto: Foto: Joyce Juliana/Ascom Semed

Centenas de vestibulandos participaram do aulão Educar É Massa neste sábado (02), véspera do primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A iniciativa é uma promoção da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e foi marcada por descontração e conhecimento compartilhado, além da presença do professor Noslen Borges, que ensina gramática de maneira didática e fácil em seu canal do YouTube, o maior de língua portuguesa em todo o mundo.

O professor Beto Brito, responsável pela organização do preparatório junto à Semed, destacou que esse é um grande auxílio que a Semed proporciona aos vestibulandos. “Chegamos finalmente à véspera do Enem e a prefeitura, junto com a Semed, preparou esse aulão especial para todos. Temos nada mais e nada menos do que o maior canal de língua portuguesa do mundo aqui em Maceió. Vai ser um dia inteiro de muita diversão, resolução e dicas para que todo mundo que estiver aqui detone amanhã, na prova do Enem”, reforçou.

Maria José Teixeira, de 54 anos, acompanhou as aulas do Educar É Massa desde o primeiro dia. Ela, que chegou a cursar quatro períodos de Licenciatura em História, deseja voltar à Universidade Federal de Alagoas (Ufal) para fazer uma graduação.

"Esse aulão é uma maravilha. Eu gostei de tudo, na aula de redação eu colhi dicas maravilhosas que com certeza vou usar amanhã. Para amanhã, o coração está tranquilo. Não vou me cobrar, quero fazer a prova na tranquilidade”, compartilhou.

Publicidade

Para a estudante Willyane Lima, de 17 anos, o aulão é uma ótima chance de revisar os conteúdos da avaliação. Ela, que está no 1º ano do Ensino Médio, irá prestar o Enem como ‘testeira’ e espera atingir uma nota boa na prova de humanas.

“Na redação, eu vou muito bem. Nas questões, ainda tenho algumas dúvidas, preciso treinar especialmente a área de Linguagens. Esse aulão é muito importante para garantir o acesso ao estudo, gostei também do ensino. Muita gente estava em dúvida, sem entender o assunto, mas veio assistir às aulas e saiu mais confiante”, avaliou.