Em Maceió, entidades fazem ato contra a reforma da Previdência

Publicado em 22/03/2019, às 16h39
Bruno Felix/TNH1 -

Márcio Chagas, especial para o TNH1

Trabalhadores de diversas categorias realizam, na tarde desta sexta-feira (22), em Maceió, um protesto contra a reforma da previdência proposta pelo Governo Federal. O ato começou na Praça do Centenário, no bairro do Farol, e em seguida, os manifestantes seguiram em caminhada para o Centro da capital alagoana. 

LEIA TAMBÉM

Segundo a Central Única dos Trabalhadores (CUT), as manifestações foram convocadas pelas centrais sindicais e movimentos populares em todo o país e estão acontecendo desde o início desta manhã.

Em Maceió, um dos presidentes do Sindicato dos Urbanitários, José Cícero, falou sobre a manifestação. “Estamos nas ruas para defender o direito do trabalhador, para que a reforma da previdência não seja aprovada e penalize ainda mais os que mais necessitam. Precisamos convocar e explicar a todos os trabalhadores que essa reforma é prejudicial a todos”, afirmou.  

Reforma da Previdência                                                                                        

O Governo Federal apresentou no dia 20 de fevereiro a proposta de reforma da Previdência Social. A  emenda à Constituição (PEC) começará a tramitar pela Câmara dos Deputados. Em caso de aprovação, ela  segue para o Senado. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Complexo administrativo de Maceió é leiloado; investimento previsto é de R$200 milhões Confira a programação do Verão Massayó neste sábado (18) Veja horários da visitação gratuita aos navios da Marinha do Brasil no Porto de Maceió Polícia Científica faz exames para descobrir causas do incêndio em hotel na Pajuçara