Em Maceió e Palmeira: Sesau confirma dois casos da variante delta da Covid-19 em Alagoas

Publicado em 09/08/2021, às 20h52
Foto: Sesau -

Ascom Sesau

Alagoas registrou os dois primeiros casos de Covid-19 causados pela variante delta do coronavírus. O comunicado foi divulgado pelo secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, na noite desta segunda-feira (9) pelas redes sociais. Os infectados são de Maceió e Palmeira dos Índios. 

LEIA TAMBÉM

Os dois casos já estão sendo monitorados, junto com suas famílias, pela equipe da Secretaria de Saúde do Estado (Sesau). O secretário deixou claro que não é preciso criar alarde e que o enfrentamento à pandemia em Alagoas segue firme. Como a variante infecta mais pessoas de forma mais rápida, a população deve continuar usando máscaras, evitando aglomerações, e buscando se vacinar assim que chegar sua vez.

“A chegada desses casos não muda nada. A gente continua liderando o enfrentamento à pandemia com os melhores resultados do Brasil. O que já se sabe em relação à variante delta, não só no Brasil, como em outras partes do mundo, é que ela tem uma maior transmissibilidade, ou seja, ela infecta as pessoas de maneira mais rápida. Mas, isso não afeta e não muda nada no nosso planejamento do enfrentamento à Covid-19. Vamos seguir atentos e deixando vocês informados”, disse o gestor. Assista ao vídeo: 

Ayres também explicou que a variante tem circulado por estados próximos a Alagoas e que já era esperada a confirmação aqui. “A gente. de maneira transparente, está conversando com vocês, explicando esta situação, mas, para deixar todos muito calmos e tranquilos. Já aguardávamos essa confirmação, até pela facilidade do deslocamento. Alagoas é um estado turístico, recebendo muita gente de fora. Mais cedo ou mais tarde isso ia acontecer”, afirmou.

O caso foi confirmado em reunião com o superintendente de Vigilância em Saúde da Sesau, Hebert Charles Barros; o gerente de vigilância e controle das doenças transmissíveis, Diego Hora; a coordenadora do Centro de Informações Estratégicas e Resposta em Vigilância em Saúde (Cievs), Waldinéia Maria da Silva; e o gerente do Laboratório Central de Alagoas (Lacen/AL), Anderson Brandão.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Previsão do tempo para segunda-feira em Alagoas é de chuvas intercaladas com sol e temperaturas variadas; veja Conheça os ganhadores do Alagoas dá Sorte deste domingo (12) Sesau orienta como prevenir doenças mais comuns durante verão Governo de Alagoas antecipa pagamento de 13º salário para servidores públicos e pensionistas