Redação
Até a próxima segunda-feira, 5 de agosto, ocorrem as convenções partidárias, a fim de que os partidos definam os seus candidatos a vereador e a prefeito para a disputa das eleições de 6 de outubro deste ano.
LEIA TAMBÉM
A semana vai ser decisiva para acabar com as indefinições que ainda persistem.
Em Alagoas, por exemplo, os dois maiores colégios eleitorais ainda não confirmaram as chapas que concorrerão à prefeitura.
No caso de Maceió, espera-se a confirmação de que o senador Rodrigo Cunha (Podemos) vai ser mesmo o vice de João Henrique Caldas (PL), enquanto o MDB aguarda o PT nacional confirmar a aliança para dar o vice do deputado federal Rafael Brito – o que é praticamente certo.
Em Arapiraca, aguarda-se a definição do candidato a vice do prefeito Luciano Barbosa – por ele, seria Célia Rocha, Rute Nezinho ou Yale Fernandes, mas a Câmara Municipal está pleiteando o vereador Léo Saturnino.
Na verdade, tanto em Maceió quanto em Arapiraca essa questão do vice é mera formalidade, pois tanto JHC quanto Luciano Barbosa são apontados como favoritos à reeleição.
LEIA MAIS
"Teimosia de Lula aumenta dificuldades na política e na economia" É hoje a premiação dos melhores do mercado imobiliário Caso Braskem segue cercado de mistérios e incertezas Tribunal Regional do Trabalho sob nova direção a partir de hoje