Redação
O CRB perdeu para o Ceará por 1 a 0 na tarde deste sábado (12), na Arena Castelão, em Fortaleza. O jogo valeu pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Lima anotou o gol aos 28" do 2º tempo. Rodrigo Souza ainda foi expulso aos 31" da etapa final. O Portal TNH1 acompanhou a partida.
LEIA TAMBÉM
O Vozão chegou aos 34 pontos e fincou bandeira na quarta posição da Segundona. Já o Regatas permaneceu com 28 pontos e caiu para a nona colocação.
Desfalcado
O técnico Dado Cavalcanti tinha problemas para esse confronto. O Galo não contou com os atacantes Neto Baiano e Zé Carlos, suspensos, assim como o zagueiro Flávio Boaventura. O lateral-esquerdo Diego foi poupado e ficou em Maceió.
Primeiro tempo dos goleiros
Empurrado por milhares de alvinegros, o Vozão criou a primeira boa chance. Aos 6", Tiago Cametá tocou para Lima, que experimentou finalização por cima de Edson Kölln. A bola assustou a defesa do Galo. O CRB não ficou atrás e devolveu dois minutos depois. Danilo Pires encheu o pé de fora da área e Everson precisou trabalhar. Aos 10", Elvis viu Chico com espaço na grande área e cruzou. O meia cabeceou com muito perigo e quase abre o placar.
Com as equipes cautelosas e preocupadas em não dar espaço, o jogo caiu de produção. Aos 34", Chico atormentou os cearenses novamente. Ele chegou pela esquerda e fez o passe cortando a defesa, mas Everson tirou de Erick Salles. O Ceará respondeu em falha de Pedro Botelho. Lima foi esperto, tirou de Rodrigo Souza e acionou Richardson, que soltou a bomba e parou em Edson Kölln.
Gol e nova expulsão
A troca de Tiago Cametá por Pio no intervalo mudou o Ceará. O Vozão foi pra frente com Lelê aos 4", mas a assistente anulou o gol e marcou impedimento. A partida seguiu intensa, mas sem grandes chances. O Ceará voltou ao ataque aos 24", Lelê fez a tabela com Arthur e chutou para fora. Aos 26", Richardson bagunçou a defesa do CRB e Lelê quase faz.
No lance seguinte, o Alvinegro não perdoou. Pio cruzou e Lima, de cabeça, guardou. O Galo não soube reagir e Rodrigo Souza, que já tinha amarelo, recebeu o segundo e o vermelho após falta em Lima. Pio queria o segundo e, de falta, encheu o pé para a defesa de Kölln. O Regatas, na base do abafa, tentou o empate aos 45", mas Danilo Pires errou o alvo. No fim, o Ceará venceu e abriu seis pontos de vantagem para o time alagoano.
Ficha técnica
Ceará
1- Everson
2- Tiago Cametá (30- Pio, no intervalo)
6- Romário
13- Luiz Otávio
17- Raul
22- Cafu (8- Ricardinho, aos 36" do 2º tempo)
26- Richardson
33- Rafael Pereira
45- Lima
90- Lelê
99- Elton (40- Arthur, aos 23" do 2º tempo)
Técnico: Marcelo Chamusca
Banco: 3- Tiago Alves, 5- João Marcos, 7- Jackson Caucaia, 8- Ricardinho, 11- Magno Alves, 18- Tulio, 20- Wallace Pernambucano, 27- Fernando Henrique, 30- Pio, 35- Rafael Carioca, 36- Leandro Carvalho e 40- Arthur.
CRB
1- Edson Kölln
2- Marcos Martins
3- Audálio
4- Adalberto
6- Pedro Botelho
5- Rodrigo Souza
8- Danilo Pires
7- Edson Ratinho (20- Tony, aos 32" do 2º tempo)
10- Chico (18- João Paulo, aos 37" do 2º tempo)
11- Elvis
9- Erick Salles (19- Emaxwell, aos 18" do 2º tempo)
Técnico: Dado Cavalcanti
Banco: 12- Juliano, 13- Gabriel, 14- Yuri, 16- Eduardo, 17- Rodolfo, 18- João Paulo, 19- Emaxwell e 20- Tony.
Cartão amarelo
Ceará: Tiago Cametá, Raul.
CRB: Adalberto, Rodrigo Souza (2), Erick Salles.
Cartão vermelho
CRB: Rodrigo Souza.
Arbitragem
Árbitro: Braulio da Silva Machado (CBF/SC);
Auxiliar 1: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC);
Auxiliar 2: Neuza Ines Back (FIFA/SC);
4º árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CBF/CE).
LEIA MAIS