Redação
Não faltaram reclamações sobre a atuação da arbitragem no empate em 1 a 1 entre CRB e Santa Cruz na tarde deste sábado (10), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Anderson Conceição e Robinho marcaram os gols da partida, válida pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O Portal TNH1 e a Rádio Pajuçara FM Maceió - 103,7 acompanharam o jogo.
LEIA TAMBÉM
O Galo somou um ponto, chegou aos sete e permanece em segundo. O Tricolor segue na liderança do Grupo A, com oito pontos. Na próxima rodada, o Regatas pega o Confiança na quinta-feira (22), às 19h, no Estádio Batistão, em Aracaju. Já a Cobra Coral enfrenta o Treze no mesmo dia e horário, no Estádio Amigão, em Campina Grande.
Polêmica e gol
A arbitragem baiana chamou a atenção no primeiro tempo. Logo aos 3", Anderson Conceição descolou lançamento perfeito para Edson Ratinho, que dominou livre na área e encobriu o goleiro Tiago. Mas o assistente José dos Santos viu impedimento. Aos 13", Geovani passou por Boaventura, bateu cruzado e quase marcou. O Santa seguiu melhor em campo. Aos 17", Arthur cobrou falta com perigo e João Carlos tirou com a mão. Aos 26", Artur arrancou em contra-ataque, invadiu a área e foi derrubado por Feijão. O árbitro entendeu que a falta ocorreu fora da área e não marcou pênalti, para reclamação geral dos jogadores do Tricolor.
(Foto: Pei Fon / Portal TNH1)
Marielson Alves parou a partida aos 28", para hidratação devido ao forte calor. No retorno, o CRB abriu o placar. Diego bateu escanteio, Boaventura acertou o travessão e Anderson Conceição pegou a sobra, de cabeça. O Galo pressionou em busca do segundo. Neto Baiano soltou uma pancada de fora, para defesa de Tiago. O camisa 9 voltou a incomodar e cabeceou por cima no lance seguinte. A Cobra Coral atacou aos 39", quando Mailton bateu falta e João Carlos espalmou. Aos 44", Ratinho roubou bola no ataque, Feijão tocou por cima e Rafael Bastos saiu de frente para o gol, só que finalizou de carrinho e perdeu grande chance.
Expulsões e reclamações
O CRB iniciou a etapa final assustando com Ratinho e Neto Baiano. Aos 12", Rafael Bastos acionou Ratinho, que finalizou e viu a zaga evitar o gol. Aos 18", Willians Santana foi derrubado na área e a arbitragem mandou seguir. Aos 26", Ratinho novamente avançou pela direita, mandou na área e a defesa tricolor cortou. Junior Rocha mexeu no time, colocou os titulares em campo e empatou o jogo aos 29". Paulo Henrique cruzou pela esquerda, Fabinho desviou e Robinho apareceu com oportunismo para igualar o placar.
(Foto: Pei Fon / Portal TNH1)
Aos 32", Boaventura e Fabinho se estranharam e o árbitro aplicou vermelho direto na dupla. Aos 40", Geovani dominou levantando a bola na área regatiana e, de voleio, obrigou João Carlos a fazer grande defesa. Marielson Alves mostrou o terceiro vermelho ao expulsar Paulo Henrique aos 44", com o segundo amarelo após falta. Tiago Machowski ainda parou Rafael Bastos com uma defesa milagrosa no final e segurou o resultado em Maceió. Ao término do jogo, jogadores e torcedores reclamaram da arbitragem no Rei Pelé.
(Foto: Pei Fon / Portal TNH1)
Ficha técnica
CRB
1- João Carlos
2- Ayrton
3- Flávio Boaventura
4- Anderson Conceição
6- Diego (17- Juliano, aos 28" do 2º tempo)
5- Feijão
8- Serginho (14- Edson Borges, aos 36" do 2º tempo)
7- Edson Ratinho
10- Rafael Bastos
11- Willians Santana (20- Juninho Potiguar, aos 24" do 2º tempo)
9- Neto Baiano
Técnico: Mazola Jr.
Banco: 12- Edson Mardden, 13- Renan, 14- Edson Borges, 15- Márcio Passos, 16- Gabriel, 17- Juliano, 18- Ruan, 19- Marcão, 20- Juninho Potiguar, 21- Erick e 23- Cris.
Santa Cruz
1- Tiago Machowski
2- Mailton
3- Danny Morais
4- Augusto Silva
6- Paulo Henrique
5- Salino
8- Luiz Otávio
7- Geovane
10- Artur Rezende (18- Fabinho, aos 20" do 2º tempo)
11- Jeremias (21- Robinho, aos 16" do 2º tempo)
9- Vinícius (22- Hericles, aos 20" do 2º tempo)
Técnico: Junior Rocha
Banco: 12- Ricardo Ernesto, 13- Renato Silveira, 14- Genilson, 15- Ilailson, 16- Vitor, 17- Jorginho, 18- Fabinho, 20- Daniel Sobralense, 21- Robinho e 22- Hericles.
Gols
CRB: Anderson Conceição (31" do 1º tempo).
Santa Cruz: Robinho (29" do 2º tempo).
Cartão amarelo
CRB: Neto Baiano, Anderson Conceição, Feijão, Serginho, Diego, Juninho Potiguar, Edson Borges.
Santa Cruz: Danny Morais, Geovani, Hericles, Tiago Machowski, Paulo Henrique (2).
Cartão vermelho
CRB: Fávio Boaventura.
Santa Cruz: Fabinho, Paulo Henrique.
Arbitragem
Árbitro: Marielson Alves Silva (CBF/BA);
Auxiliar 1: Marcos Welb Rocha de Amorim (CBF/BA);
Auxiliar 2: José dos Santos Amador (CBF/BA);
4º árbitro: Dênis Ribeiro Serafim (CBF/AL).
LEIA MAIS