Em greve por reajuste salarial, agentes de endemias acampam na Secretaria de Saúde de Maceió

Publicado em 18/10/2022, às 09h53
Agentes mobilizados na porta da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió | Foto: Cortesia ao TNH1 -

TNH1

Sem avanços na negociação com a Prefeitura de Maceió, agentes de saúde e de endemias armaram acampamento em frente à sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), localizada da Rua Dias Cabral, no Centro. 

LEIA TAMBÉM

O acampamento, segundo o presidente do sindicato que representa a categoria, Nelson Cordeiro, é parte de uma mobilização geral para implantação do piso salarial dos agentes.

"Começamos a mobilização no dia 24 de agosto e no último dia 09 decidimos pela greve geral. Vale pontuar que antes e durante esse processo, tentamos diálogo, mas não houve avanço por parte da Prefeitura", diz o presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde de Alagoas (Sindacs). "Eles [ a Prefeitura ] chegaram a apresentar umas planilhas, mas não acertaram nada, não deram resposta. Estamos resistentes na luta", acrescenta.

Nelson Cordeiro denuncia ainda que os agentes de saúde e de endemias estão sofrendo retaliação por parte da gestão da Prefeitura. "Nunca houve na história de Maceió uma retaliação como a que sofremos dessa gestão, que deu falta e cortou as gratificações dos trabalhadores que estavam participando dos atos", afirma.

Agentes de saúde e de endemias passaram a noite acampados na porta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Foto: Cortesia ao TNH1

Conforme o sindicarto, não há previsão para o fim do acampamento. "Trouxemos barracas, tendas e carro de som para uma grande mobilização e só vamos sair daqui quando houver uma definição por parte da Prefeitura. 

O TNH1 entrou em contato com a Prefeitura de Maceió, mas até o momento não recebeu nenhuma resposta.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem com sinais de embriaguez é socorrido após cair de ponte no Salgadinho Após varias prisões no primeiro dia, Prefeitura aumenta policiamento no Verão Massayó Imagem de grupo detido no Verão Massayó viraliza nas redes sociais Verão Massayó 2025 terá 15 linhas de ônibus gratuitas até o evento