Redação
A rivalidade entre CRB e CSA atinge o ápice neste domingo (30), às 16h, no Estádio Rei Pelé. Os antigos rivais iniciam a luta pelo título do Campeonato Alagoano 2017. Por decisão da Justiça, os clássicos serão disputados com torcida única. Mandante nesta tarde, o Galo vai contar com apoio exclusivo dos regatianos. O Portal TNH1 e a Rádio Pajuçara FM Maceió 103,7 acompanham a partida.
LEIA TAMBÉM
Dono da melhor campanha nas fases anteriores, o Azulão terá a presença da torcida no confronto decisivo, dia 07 de maio. O regulamento do Alagoano não prevê vantagem no placar nesta fase. Por exemplo, se um dos times vencer por 1 a 0 no jogo de ida, e perder por 2 a 1 na volta, o duelo vai para a prorrogação. Persistindo a igualdade na soma do placar, o campeonato será decidido nos pênaltis.
Arbitragem
O CSA solicitou árbitro de fora e a Comissão Estadual de Arbitragem escalou Wagner Nascimento Magalhães (FIFA/RJ) para apitar o clássico. Ele será auxiliado por Wagner José da Silva (CBF/AL) e Ana Paula dos Santos (FAF). Francisco Carlos Nascimento (CBF/AL) atuará como quarto árbitro, enquanto Benílson dos Santos Silva (FAF) será o quinto árbitro.
Equilíbrio
Essa será a sexta vez que CRB e CSA se enfrentam nesta temporada. Foram dois jogos pela Copa do Nordeste, sendo uma vitória para cada lado, e três empates no Campeonato Alagoano.
Técnicos fecharam os treinamentos e só vão divulgar escalações minutos antes da partida começar (Foto: Pei Fon / Portal TNH1)
CRB
Sem atletas suspensos, o Regatas espera a recuperação do atacante Elias, que sofreu lesão muscular grau um na coxa esquerda.
O técnico Léo Condé também deve pedir atenção aos jogadores pendurados com dois cartões amarelos. O zagueiro Flávio Boaventura, o lateral Marcos Martins, o meia Sergio Mota e o atacante Maílson estão nessa condição.
O provável time do Galo é com Juliano; Marcos Martins, Flávio Boaventura, Gabriel e Diego; Adriano, Yuri, Edson Ratinho, Chico e Maílson; Neto Baiano.
CSA
Do outro lado, Oliveira Canindé tem algumas dores de cabeça. O meia Thiago Potiguar foi expulso contra o ASA e está fora do clássico. O goleiro Mota, destaque do time nos últimos jogos, recebeu o terceiro cartão amarelo e também desfalca o Azulão.
O zagueiro Thales e o atacante Luís Soares se recuperaram de lesão e podem ficar à disposição, mas ainda não estão confirmados. Uma das maiores preocupações é com os pendurados. Everton Heleno, Matheus, Didira e Thales.
A provável escalação do Azulão é com Jeferson; Celsinho, Douglas, Thales (Leandro Souza) e Rafinha; Dawhan, Everton Heleno, Didira, Daniel Costa e Vanger; Luis Soares (Jeam/Cleyton).
LEIA MAIS