Em entrevista ao TNH1, torcedor do Sport detalha confusão após jogo contra o CRB

Publicado em 12/09/2024, às 15h08
Cortesia ao TNH1 -

João Arthur Sampaio

CRB e Sport se enfrentaram na noite dessa quarta-feira (11), no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O placar terminou em 1 a 1, após o time pernambucano criar diversas chances e empatar a partida. No entanto, o resultado da partida acabou ofuscado pelas cenas de violência registradas no setor visitante, após o apito final. 

LEIA TAMBÉM

Imagens enviadas para o TNH1 mostram o tumulto entre membros de uma torcida organizada do clube pernambucano com outros torcedores do Leão. Os envolvidos na briga trocaram socos e pontapés.

O TNH1 conversou com um dos torcedores que esteve no jogo e detalhou o início da briga. Marcos Aoun contou que foi ao local com a namorada, a irmã e o cunhado para assistir ao único jogo do Sport que aconteceu em Maceió neste ano. “Faltavam cinco minutos para acabar e estávamos esperando o portão ser aberto para sairmos, quando começou a correria”.

“Neste momento, comecei a ouvir as pessoas falando que era uma briga e a polícia chegou para apartar. Depois, me contaram que a confusão foi entre duas organizadas do Sport, que já haviam brigado no último jogo contra o Avaí”, relatou Marcos.

A partida que ele se refere aconteceu no último sábado (07), na Ressacada, em Florianópolis (SC). O Leão da Ilha venceu por 2 a 0. “Neste segundo momento eles entraram em confronto novamente e a PM foi separar. Vi que alguns integrantes de uma das organizadas subiram para onde eu estava com minha família, e as pessoas ficaram assustadas”.

“E alguns falavam que viram quem foi, dizendo ainda que ‘lá fora iam resolver’. Esperamos quase uma hora para o portão abrir e ir embora”. No entanto, a confusão não teria acabado ali.

Marcos disse que na saída, em uma rua por trás do Trapichão, os torcedores do Sport que não estavam com a organizada iam para os respectivos carros, quando teriam sido cercados por um grupo de torcedores regatianos.

“A cavalaria da PM e alguns policiais do Bope amenizaram a situação. Estávamos esperando um motorista por aplicativo, que só conseguiu chegar ao ponto de encontro quando a confusão foi dispersada e as ruas foram liberadas”, finalizou. 

Tabu mantido e próximo confronto

Esse foi o primeiro de dois embates entre CRB e Sport de 2024, ambos pela Série B do Campeonato Brasileiro, sendo este o jogo do primeiro turno que precisou ser adiado, por conta das finais da Copa do Nordeste, em junho. 

Mesmo com o empate, que aumentou a sequência sem vitórias do Regatas para 12 jogos, o Galo manteve o tabu contra o Leão da Ilha. Desde 2001 que o time pernambucano não vence o CRB quando joga no Rei Pelé.

Os times voltam a se enfrentar nesse domingo (15), desta vez em partida válida pelo segundo turno da Segundona, na Arena Pernambuco.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Véspera de Natal vai contar com parada natalina na orla de Maceió Natal e Ano Novo: confira os horários de shoppings e do Centro de Maceió Carro atinge ponto de ônibus e lanchonete após motorista dormir ao volante, em Mangabeiras Criminosos aplicam golpe em cerca de 500 pessoas com promessa de casa própria em Maceió