Em depoimento, mãe diz ter convicção de que namorada envenenou jovem

Publicado em 21/11/2018, às 12h23
Mãe e irmã de Rafael foram ouvidas pela polícia | TV Pajuçara / Henrique Pereira -

Eberth Lins

Na manhã desta quarta-feira (21), a mãe do jovem Rafael José Calheiros dos Santos, de 21 anos, internado no Hospital Geral do Estado (HGE) com suspeita de envenenamento, prestou depoimento à polícia. Márcia Calheiros dos Santos esteve no 8º Departamento de Polícia (8º DP), no Benedito Bentes, acompanhada de uma das filhas, que também foi ouvida pela polícia.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a delegada responsável pelas investigações, Tereza Ramos, Márcia disse ter convicção de que a namorada de Rafael o envenenou usando chumbinho, um conhecido veneno usado para matar ratos.

“Tanto a mãe como a irmã dele disseram estar convictas de que a responsável pelo envenenamento foi a namorada”, afirmou a delegada, acrescentando que não pode dar mais informações sobre o caso.

“Até ouvirmos a namorada do jovem, apontada como a principal suspeita, vamos dar uma trégua nas informações que passamos à imprensa para não atrapalhar as investigações”, explicou. O depoimento da namorada está marcado para esta quinta-feira pela manhã.

Rafael deu entrada no HGE no último dia 16, com um quadro de intoxicação e estado de saúde considerado gravíssimo. Segundo a familia, ele acabara de tomar uma vitamina com achocolatado, onde tinha sido colocado escondido o chumbinho pela namorada.

A assessoria de comunicação do HGE ainda não divulgou o atual estado de saúde do jovem.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo mostra "comemoração" no Vale do Reginaldo após morte de traficante Adolescente é apreendida suspeita de auxiliar chacina que deixou quatro mortos em Rio Largo Polícia Militar apreende arma, celular e drogas em Maceió e no Sertão 'Extremamente perigoso': saiba quem é o traficante que passou mais de 15 anos preso e morreu em confronto com a PM