Em coletiva online, conselheiro pede apoio da torcida para CSA fazer grandes contratações

Publicado em 05/10/2015, às 15h58
-

Redação

João Feijó participou de coletiva online com a imprensa

João Feijó participou de coletiva online com a imprensa

O conselheiro do CSA João Feijó, que está ajudando a diretoria executiva na montagem do elenco para a temporada 2016, conversou com a imprensa nesta segunda-feira em uma coletiva online, via redes sociais, realizada pela assessoria de comunicação do clube.

Na oportunidade, Feijó respondeu a perguntas dos jornalistas e radialistas sobre o andamento dos trabalhos visando ao Campeonato Alagoano, única competição garantida para o Azulão no ano que vem. Mas será por meio dela que o clube buscará uma vaga na Série D do mesmo ano e também na Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2017.

Confira como foi a entrevista online:

Imprensa: João, quando começa a pré-temporada?

João Feijó: Provavelmente no dia 15 de novembro

Imprensa: Já tem local ou será no Mutange mesmo?

João Feijó: Estamos dependendo da construção da academia, dos retoques nos vestiários, da concentração e o gramado. Tudo depende do Raniel (Holanda, vice de patrimônio) e do apoio.

Imprensa: quantos nomes devem compor o elenco azulino e como está o processo de patrocínio da Caixa (que o CSA vai tentar)?

João Feijó: devem ser 27 atletas, fora os atletas do clube (mais cinco). É o pensamento da comissão técnica. O patrocínio da Caixa depende das certidões (negativas de débito) e de uma visita oficial.

Imprensa: sobre Didira (meia do ASA), já se pode adiantar alguma coisa? Ele vem ou não?

João Feijó: todo grande atleta interessa ao CSA e a qualquer outro clube, mas até agora nada de Didira.

Imprensa: Em 2014 a montagem do elenco foi praticamente toda ela indicação do técnico Oliveira Canindé e foi aquela tragédia após sua saída. Como está sendo a montagem para 2016?

João Feijó: a montagem do elenco está sendo feita com a participação do Canindé, Carlos Kila (executivo de futebol), João Feijó (conselheiro), Rafael Tenório (presidente) e Raimundo Tavares (presidente do Conselho). Tudo tem que passar no crivo deste grupo, e todos são responsáveis.

Imprensa: Com a nova Medida Provisória 671, baixada pela Presidente Dilma, ou seja, a Lei Profut, só pode disputar qualquer competição oficial aquele clube que apresentar todas as certidões negativas (FGTS, INSS, Receita Federal, entre outras). Como colaborador da direção azulina, isso é um fato que preocupa?

João Feijó: muito me preocupa, pois o CSA tem que ter as certidões do INSS, FGTS, Receita Federal e trabalhista. Sem estas nenhum clube poderá disputar de acordo com o novo estatuto do Torcedor e a lei Profut. As certidões me preocupam muito.

Imprensa: Há muita especulação em vários jogadores. Alguns se falam sem fundamento e a torcida já está ansiosa. Você poderia adiantar algum nome para que a torcida acredite de vez e foque no sócio torcedor pra alavancar verba até pra contratações?

João Feijó: se eu revelar os nomes corremos muito o risco de perdê-los, pois o pré contrato não tem a força de um contrato junto a CBF e faltaremos com o respeito ao atleta que assinou e ao clube que ele se encontra. O sócio torcedor quer um bom elenco, ou confia ou não confia. Neste momento tem que ajudar em massa para concluir um bom elenco em 2016. O Rafael Tenório e sua diretoria têm as melhores das intenções.

Imprensa: Qual o papel do Cicero Cavalcante (conselheiro e diretor de futebol do CSA)?

João Feijó: com relação ao amigo Cícero Cavalcante eu não posso responder, pois sou apenas conselheiro. Quem pode falar sobre este assunto é o Rafael. Apesar de eu gostar muito do Cícero Cavalcante.

Imprensa: Emrelação às certidões, o que mais te preocupa? Há alguma dessas variantes que atualmente seja problema sério para resolver?

João Feijó: me preocupa muito a questão da organização da parte executiva no dia a dia para receber bem a vocês e os atletas. Não existe TMS (sistema de transferência da FIFA), registro de funcionários e outros. O Rafael está ajudando muito a montar um pequeno corpo diretivo de execução. O CSA precisa muito se organizar. O Marketing precisa atuar urgente em varias questões. Temos que ser rápidos em tudo isso até 15 de novembro.

Imprensa: No site oficial do clube você confirmou em assembleia dos conselheiros que o CSA traria um jogador de ‘bilheteria’. Se especulou inclusive a chegada do Adriano Imperador, fato que foi desmentido na sequência. Mas qual o perfil do ‘jogador bilheteria’ que o CSA está trazendo? Ele está em atividade no Brasil ou fora do país? Ou tem um perfil similar ao do Adriano, que está sem atuar por um tempo?

João Feijó: gostaria de falar pela ultima vez. Nunca falei em reunião do conselho em trazer jogador bilheteria, isto é mentira, falei sim que já estamos acertados com um atleta que vai agradar muito a torcida, conselho e a imprensa. Mas precisa a torcida comprar 1 mil camisas no nome dele para confirmar a sua contratação. Ele já assinou o pré-contrato nestes termos.  No momento certo apresentaremos o nome deste atleta. Nada de jogador bilheteria ou acima da média. Falamos em atletas muito bons para o nível do futebol alagoano. Vocês têm que chamar muito o sócio torcedor para neste momento ajudar a contratar os sete atletas para dar o retoque de qualidade no elenco.

Imprensa: A contratação de nomes de maior qualidade para o elenco depende da adesão em massa ao programa de sócios, já que as receitas do clube sem jogar ficam menores?

João Feijó: o torcedor precisa aderir urgente ao sócio torcedor para contratar grandes atletas, pois até agora quem esta bancando os adiantamentos dos atletas nos pré-contratos são eu e o Rafael Tenório, daí a ajuda urgente no sócio torcedor.

Imprensa: Qual a média de idade deve ter o elenco para iniciar a temporada?

João Feijó: tem atletas entre 23 a 31 anos. Ainda não fiz a média pois o elenco não está fechado.

Imprensa: existe alguma previsão para a divulgação desse nome (atleta que irá agradar a todos)? A contratação dele só será viabilizada se houver essa geração de receitas através da venda das camisas oficiais com o nome dele? Ou seria uma espécie de "aposta" da diretoria e a torcida teria que chegar junto para cobrir esse investimento?

João Feijó: a divulgação sairá oficialmente através da assessoria de imprensa do clube, que devera ser até 15 de novembro, mas alguns poderão sair antes. Mas tem determinados atletas que irão depender da adesão do sócio torcedor. A torcida tem que chegar junto.

Imprensa: como atrair jogadores com uma melhor qualidade para um clube que não têm um calendário definido e no primeiro semestre disputa apenas o Alagoano ?

João Feijó: me passaram a tarefa para o CSA conquistar o calendário, lógico que existirá atletas que devem cumprir o seu papel e se valorizar. É o risco que o CSA terá que correr por não ter calendário.

Imprensa: existe alguma ação traçada pra que o sócio torcedor melhore?

João Feijó: Este tema esta sob a responsabilidade do presidente Rafael Tenório e do Marcos Túlio (vice financeiro). Tenho cobrado mais ação no sócio torcedor e ao nosso assessor de imprensa, pois me preocupa a adesão forte do torcedor, já que um time como o CSA só tem 480 sócios, e é muito pouco.

Imprensa: até o fim do ano especula jogo amistoso. Se caso tenha o jogo é possível fazer com uma grande equipe do cenário nacional até pra arrecadar renda e a torcida sentir o elenco?

João Feijó: Sim, com certeza poderemos tentar um Bahia ou um Santa Cruz.

Veja também: Após anunciar primeiro reforço, CSA destaca formação do elenco e diz que prestará contas mensalmente

Atual elenco do CSA:

Goleiros: Jeferson (ex-Coruripe);

Laterais-direitos:

Zagueiros:

Laterais-esquerdos: Acácio (base e ex-Portimonense-POR)

Volantes: Sorim (base e ex-Central-PE) e Romário (base e ex-Araripina-PE);

Meias:

Atacantes: Damião (base e ex-Picos-PI) e Pilar (base e ex-base do Grêmio-RS);

Técnico: Oliveira Canindé

Patrocinadores: Lupo.

Fornecedor de material esportivo: Super Bolla.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

ASA e CRB disputam primeiro clássico do ano; acompanhe em tempo real Copa do Nordeste: CRB e CSA estreiam no Rei Pelé; veja todos os confrontos Coruripe anuncia saída de Gilmar Batista e confirma novo técnico CSE x Penedense: saiba escalações, horário e onde assistir