Em coletiva hoje, Governo de AL detalha convênio para vacina contra covid-19

Publicado em 17/12/2020, às 07h38
-

Redação TNH1

O Governo de Alagoas, através da Secretaria de Saúde (Sesau), vai detalhar na manhã desta quinta-feira (17) o convênio firmado com o Instituto Butantan e o Governo de São Paulo para a aquisição da Coronavac, vacina contra a Covid-19, produzida no Instituto Butantan, em parceria com a fabricante chinesa Sinovac.   

O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, concederá entrevista coletiva à imprensa, em formato online, na sede da Sesau, em Jaraguá, para passar novas informações sobre o assunto. Ayres foi a São Paulo nessa quarta-feira (16) e adiantou ontem que a meta é adquirir 1 milhão de doses para os alagoanos. O plano é de duas doses por pessoa. 

LEIA TAMBÉM

A projeção da Secretaria de Estado da Saúde é que a vacinação contra a Covid-19 seja iniciada em Alagoas a partir de fevereiro de 2021, e a população passe a ter acesso aos imunizantes. “É importante ressaltar que a prioridade no ato da vacinação é dos grupos de risco, que são os idosos, doentes crônicos e profissionais de saúde. Nós temos aproximadamente 80 mil profissionais de saúde, incluindo a rede pública e privada, que estão atuando na linha de enfrentamento ao coronavírus e precisam estar imunizados para continuarem desempenhando este importante trabalho”, contextualiza o secretário. 

Registro na Anvisa  

O Governo de São Paulo vai enviar, até o dia 23 de dezembro, o resultado dos testes da vacina Coronavac no Brasil à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A expectativa é conseguir o registro definitivo do imunizante.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

“Não é minha família”, diz Carlinhos Maia após cunhado ser alvo de operação policial Drones auxiliam na localização de crianças perdidas em praias de Alagoas Disque 100 registrou mais de 37 mil violações de direitos humanos em 2024, em Alagoas Criança de 6 anos é queimada por caravela na Praia do Francês