Redação
Um grupo de taxistas se reuniu para protestar contra a atuação do Uber em Maceió, em ato realizado na manhã desta terça (24). Eles cobram a taxação sobre os aplicativos de serviços de transporte privado de passageiros.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o repórter Alberto Lima, da TV Pajuçara, o grupo, que conta com aproximadamente 200 veículos e profissionais, se concentrou no estacionamento de Jaraguá, de onde partiu em carreata para a sede da Prefeitura de Maceió.
O TNH1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió que informou que o órgão foi comunicado sobre o ato, mas que não acompanha o protesto.
“Eles comunicaram o órgão que iria haver o protesto, mas informaram que seria apenas uma carreata, um ato pacífico. Caso eles descumpram o acordado com a SMTT e bloqueiem vias, eles poderão ser atuados conforme prevê a legislação de trânsito”, explicou a assessoria.
A SMTT contabiliza pouco mais de 3 mil concessões públicas de táxis em Maceió. Já o Uber cadastrou pouco mais de 1200 motoristas para a prestação do serviço privado em Maceió.
Um internauta que passava pelo estacionamento de Jaraguá registrou em vídeo a movimentação e a intensidade do tráfego no local; assista:
Crédito do Vídeo: João Marcelo Cruz
LEIA MAIS