Em carreata, taxistas protestam contra atuação do Uber em Maceió

Publicado em 24/01/2017, às 11h25

Redação

Um grupo de taxistas se reuniu para protestar contra a atuação do Uber em Maceió, em ato realizado na manhã desta terça (24). Eles cobram a taxação sobre os aplicativos de serviços de transporte privado de passageiros.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o repórter Alberto Lima, da TV Pajuçara, o grupo, que conta com aproximadamente 200 veículos e profissionais, se concentrou no estacionamento de Jaraguá, de onde partiu em carreata para a sede da Prefeitura de Maceió.

O TNH1 entrou em contato com a assessoria de comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Maceió que informou que o órgão foi comunicado sobre o ato, mas que não acompanha o protesto.

“Eles comunicaram o órgão que iria haver o protesto, mas informaram que seria apenas uma carreata, um ato pacífico. Caso eles descumpram o acordado com a SMTT e bloqueiem vias, eles poderão ser atuados conforme prevê a legislação de trânsito”, explicou a assessoria.

A SMTT contabiliza pouco mais de 3 mil concessões públicas de táxis em Maceió. Já o Uber cadastrou pouco mais de 1200 motoristas para a prestação do serviço privado em Maceió.

Um internauta que passava pelo estacionamento de Jaraguá registrou em vídeo a movimentação e a intensidade do tráfego no local; assista:

Crédito do Vídeo: João Marcelo Cruz

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Defesa Civil interdita via para obras de drenagem em Bebedouro Bombeiros combatem incêndio em estabelecimento comercial em Maceió Influenciadora denuncia assédio sexual em bar na parte baixa de Maceió Vídeo: caminhão bate e danifica poste na Avenida Rotary durante a madrugada