Em busca do título, CSA recebe São Bento no Rei Pelé; veja análise

Publicado em 11/09/2016, às 07h01

Redação

Adeus, Série D. O primeiro jogo com o São Bento neste domingo (11), às 16h, no Estádio Rei Pelé, válido pela semifinal da Série D do Campeonato Brasileiro, será a primeira partida do CSA após a conquista do inédito acesso na Quarta Divisão Nacional. A carga extra de pressão para conquistar o calendário finalmente saiu dos ombros do time, que agora joga mais leve e com um novo objetivo: voltar a disputar uma final de campeonato brasileiro, feito que não é alcançado desde a década de 1980. A Rádio Pajuçara FM e o portal TNH1 acompanham a partida. 

LEIA TAMBÉM

Os retrospectos dos dois times apimentam o confronto em Maceió. Como mandante, o Azulão só foi derrotado em casa neste ano apenas uma vez: na final do Alagoando, quando perdeu para o rival CRB pelo placar de 1 a 0. Nesta Série D, o CSA não sabe o que é perder no Trapichão: foram seis jogos, sendo cinco vitórias e um empate. Do outro lado, o xará azulino está invicto fora de casa. Em seis partidas longe de São Paulo, o São Bento venceu três e empatou outras três. 

Arbitragem

A semifinal será comandada por Sebastião Rufino Ribeiro Filho (CBF 2), que terá como assistentes Gilberto Freire de Farias (CBF 3) e Ailton Jose dos Santos Junior (CBF 3). O trio é de Pernambuco. O alagoano Julio Cesar Ferreira Farias (CBF 3) será o quarto árbitro. 

Preparação

De acordo com a assessoria de comunicação do clube, cerca de cinco mil ingressos foram vendidos antecipadamente. A partida marca também a despedida do meia Cleyton, negociado com o Paysandu. Artilheiro do Azulão, ele anotou oito gols na Série D.

Setorista do CSA na Rádio Pajuçara FM, Henrique Pereira resumiu como foi a semana no Mutange.

"Apesar do clima de "ressaca" entre os torcedores por conta do acesso, Oliveira Canindé em momento algum falou que só a ida para Terceirona o satisfaria. Por isso, os treinos continuaram fechados e novidades devem pintar. Até porque Washington, titular nas últimas partidas, não vai pro jogo por lesão. Douglas, negociado com o Ceará, também. Didira e Leandro Cardoso, respectivamente, surgem como substitutos naturais. Mas apesar das baixas, um retorno foi comemorado pelo treinador. Rafinha, recuperado de contusão, volta a brigar pela lateral. Clima de vontade para tentar superar a euforia pela conquista do domingo passado" 

Análise PFC

Comentarista esportivo do PSCom, Marlon Araújo lembrou que o São Bento tomou apenas dois gols em toda competição e trouxe o mapa tático da equipe paulista. 


Círculo vermelho indica a falta de velocidade do zagueiro e capitão do time Daniel Gigante

"O adversário tem uma defesa consistente , simplesmente a melhor da competição. Tem uma excelente proteção dos volantes Fábio Bahia e Leandro Melo. Mas tem em Mateus, meia canhoto, o pensador do time. Os pontos fortes são com Geovanni na bola parada, a presença de área do atacante Magrão e o apoio do lateral Lucas mendes. O miolo de zaga, principalmente com Daniel Gigante, que não possui tanta rapidez, pode ser o ponto a ser explorado por Cleyton e Obina. Que o CSA possa buscar uma boa vantagem para o jogo decisivo em Sorocaba".

Times

CSA: Oliveira Canindé não vai contar com o meia Washington, lesionado, e o zagueiro Douglas, negociado. O técnico marujo deve manter o padrão de jogo e escalar o Azulão com Jefferson; Denílson, Leandro Souza, Leandro Cardoso e Rayro (Rafinha); Panda, Marcos Antônio, Didira, Bismark e Cleyton; Jônatas Obina. 

São Bento: Paulo Roberto terá o retorno do volante Leandro Melo, mas não vai contar com o atacante Anderson Cavalo, suspenso. A provável escalação do time visitante é com Rodrigo Viana; Lucas Mendes, Rafael Tavares, Daniel Gigante e Pedro Henrique; Fabio Bahia, Leandro Melo (Maicon Souza), Mateus, Giovanni e Wilson Jr.; Magrão. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Murici x Coruripe abre segunda rodada; veja horário e prováveis escalações Novas cotas: CRB e CSA vão ganhar milhões na fase de grupos da Copa do Nordeste Alagoano 2025: veja os números de público e renda nos três jogos da 1ª rodada Após vice, presidente do CRB garante foco na Copa do Nordeste: 'Vamos vir fortes'