Redação
LEIA TAMBÉM
Na última terça-feira (11), o prefeito Rui Palmeira cumpriu agenda em Brasília. Em audiência na Secretaria de Governo da Presidência da República, ele reuniu-se com o ministro Antônio Imbassahy, com o qual tratou da liberação de recursos para obras na capital alagoana. “O ministro foi muito receptivo aos pleitos de Maceió”, garantiu o gestor municipal.
Ainda segundo Palmeira, foram discutidas algumas dificuldades em relação à liberação de recursos nas áreas de Trabalho, da Educação e, sobretudo, solicitou agilidade na apreciação de empréstimos. “São dois grandes financiamentos externos que levarão obras importantes de esgotamento sanitário, pavimentação e mobilidade para o cidadão maceioense”, afirmou o prefeito.
Durante a audiência, Rui Palmeira disse ter feito um apelo no sentido de que a Secretaria do Tesouro Nacional possa acelerar a apreciação de documentos para viabilizar os financiamentos externos. “O ministro manteve contatos com o pessoal do Tesouro, que já ficou de entrar em contato conosco para que juntos, Prefeitura e Tesouro, possamos agilizar ao máximo o trabalho em busca dessas obras tão importantes para a cidade de Maceió”, informou Rui Palmeira, que esteve na Secretaria de Governo acompanhado do ministro dos Transportes, Maurício Quintella.
Ainda em Brasília, o prefeito Rui Palmeira reuniu-se com o líder da bancada federal alagoana, deputado Ronaldo Lessa, e, a convite do ministro do Turismo, participou do lançamento do programa Brasil + Turismo, que visa desenvolver e fortalecer o setor no país.
LEIA MAIS