Em Arapiraca, ASA vence Guarani por 3 x 1 e tem boa vantagem nas quartas de final

Publicado em 01/10/2016, às 19h00

Redação

ASA e Guarani entraram em campo na noite deste sábado (1º) para realizar a partida de ida da fase de quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série C. O duelo, que teve início às 19h, terminou com o placar de 3 x 1 para o alvinegro no Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Ferreira abriu o placar para o time paulista, mas Reinaldo Alagoano e Diogo, este duas vezes, viraram para o Fantasma. A Rádio Pajuçara FM 101,9 Arapiraca e o portal TNH1 transmitiram o jogo.

LEIA TAMBÉM

Com o resultado, o Gigante Arapiraquense vai com uma boa vantagem para Campinas. O clube pode perder por um gol de diferença que garante um lugar na Série B em 2017. Para o Bugre se classificar será necessária uma vitória por 2 x 0 ou por três gols de diferença. O ASA avança se perder por dois gols em placares maiores, como 4 x 2, 5 x 3, em diante. O marcador de 3 x 1 para o Guarani leva a decisão para os pênaltis.

A partida está marcada para o próximo sábado (8), às 19h, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Fantasma e Bugre se enfrentaram no Fumeirão (Valdeir Góis / Ascom ASA)

O jogo

O Gigante de Arapiraca iniciou o confronto querendo se impôr e atacando em velocidade para surpreender o alviverde. Mas, aos 11 minutos, o Bugre se soltou e Fumagalli cobrou tiro de canto na cabeça do zagueiro Ferreira, que sozinho, não perdoou e abriu o marcador. O gol deu uma tranquilidade ao time visitante, que conseguiu diminuir o ímpeto do Fantasma. A torcida do ASA seguiu apoiando a equipe e acreditando na igualdade no placar ainda no tempo inicial.

A dobradinha Diogo e Reinaldo Alagoano quase deu certo em dois momentos. Primeiro, o meia acertou um cruzamento pela direita e o camisa 9 desviou com perigo para a linha de fundo. Cinco minutos depois, Diogo encontrou Reinaldo Alagoano em boas condições de marcar, mas o atacante isolou a finalização. Porém, aos 31", ele não desperdiçou. Após boa jogada de Lessinho pela direita, o artilheiro recebeu a bola na pequena área, dominou e fuzilou a meta bugrina. 

O time alvinegro conseguiu a virada no 1º tempo (Crédito: Valdeir Góis / Ascom ASA)

O ASA teve o controle da partida na reta final e trocava passes pelo gramado. Aos 41 minutos, o time da casa conseguiu a virada no marcador. Diogo, um dos destaques da equipe, arriscou do "meio da rua" e acertou o ângulo esquerdo da meta de Leandro Santos. Um golaço no Fumeirão. Após 2 minutos de acréscimos, o árbitro Grazianni Maciel Rocha decretou o fim da primeira etapa e a equipe alagoana foi para o vestiário com a vantagem no placar.

Segundo tempo

O Guarani iniciou o segundo momento do jogo em cima do anfitrião. Aos 4", Lenon experimentou de fora da área e Thiago Braga espalmou para longe. Logo depois, Gilton tabelou com Marcinho e arrematou na rede pelo lado de fora. Após a "blitz" alviverde no princípio do tempo, o Fantasma tentou sair mais para o jogo e aproveitar as jogadas de contra-ataques para aumentar a diferença no marcador. Aos 12", Lessinho foi lançado pela esquerda, mas concluiu para fora.

Na metade do encontro, a equipe alagoana cresceu e vinha incomodando a defesa do Bugre. Aos 26 minutos, os jogadores alvinegros aproveitaram a demora para o time paulista se organizar defensivamente, e em um contra-golpe, marcou pela terceira vez no duelo. Diogo, mais uma vez, chutou de fora da área, Leandro Santos tocou na bola, mas não evitou o balanço das redes do Estádio Coaracy da Mata Fonseca. Os dois gols de diferença fez o Guarani ir com tudo para o ataque.

Confira a festa do torcedor alvinegro durante o duelo:

Bem na partida, o ASA não diminuiu o ritmo e seguiu jogando em direção ao gol do rival nos últimos instantes. Aos 39", Reinaldo Alagoano recebeu a redonda na cara do arqueiro bugrino, porém, o atacante chutou em cima do camisa 1 e perdeu a oportunidade de construir uma goleada no Fumeirão. O experiente Fumagalli quase deixou o dele em duas chances, mas Thiago Braga conseguiu se sair melhor. Após 5 minutos de descontos, o confronto foi finalizado em Arapiraca.

Ficha técnica

Campeonato Brasileiro – Série C (Quartas de final / Jogo de Ida)

Jogo: ASA 2 x 1 Guarani/SP

Gols: ASA (9-Reinaldo Alagoano aos 31" e 11-Diogo aos 41" do 1T e aos 26" do 2T) e Guarani (3-Ferreira aos 11" do 1T)

Local: Estádio Coaracy da Mata Fonseca, Arapiraca/AL

Data: 01/10

Hora: 19h

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (CBF/RJ)

Auxiliar 1: Eduardo de Souza Couto (CBF/RJ)

Auxiliar 2: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (CBF/RJ)

ASA

1-Thiago Braga

2-Junior

3-Willames José

4-Rayan

6-Gilmar

21-Jorginho (15-Cal aos 22" do 2T)

8-Ramalho

11-Diogo

10-Rafael

7-Lessinho (18-Klenisson aos 15" do 2T)

9-Reinaldo Alagoano (23-Edson Veneno aos 40" do 2T)

Técnico: Paulo Foiani

Banco ASA: 12-André Pereira, 13-Alex Travassos, 14-Fabiano, 15-Cal, 16-Fabinho, 17-Lucas, 18-Klenisson, 19-Josy, 20-Bruno Souto, 22-Jailton, 23-Edson Veneno e 5-Jean Carlos.

Guarani/SP

1-Leandro Santos

2-Lenon

3-Ferreira

4-Leandro Amaro

6-Gílton

5-Auremir

7-Zé Antônio (20-Alex Santana aos 16" do 2T)

8-Marcinho (17-Renatinho aos 27" do 2T)

10-Fumagalli

11-Pipico (18-Deivid aos 37" do 2T)

9-Eliandro

Técnico: Marcelo Chamusca

Banco Guarani/SP: 12-Luís Carlos, 13-Genílson, 14-Evandro, 15-Wesley, 16-Dênis Neves, 17-Renatinho, 18-Deivid, 19-Everton e 20-Alex Santana.

Em Arapiraca, ASA vence Guarani por 3 x 1 e tem boa vantagem nas quartas de final
Em Arapiraca, ASA vence Guarani por 3 x 1 e tem boa vantagem nas quartas de final
Em Arapiraca, ASA vence Guarani por 3 x 1 e tem boa vantagem nas quartas de final
Em Arapiraca, ASA vence Guarani por 3 x 1 e tem boa vantagem nas quartas de final
Em Arapiraca, ASA vence Guarani por 3 x 1 e tem boa vantagem nas quartas de final
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Alagoano 2025: veja os números de público e renda nos três jogos da 1ª rodada Após vice, presidente do CRB garante foco na Copa do Nordeste: 'Vamos vir fortes' CSA inicia vendas para jogo contra o Murici e lança ingresso solidário por 2 reais Campeonato Alagoano: CRB defenderá marca positiva em estreia contra o ASA