TNH1 com Ascom Defesa Civil
A Defesa Civil de Maceió informou na tarde desta segunda-feira, 07, que a capital alagoana registrou 156 milímetros de chuvas nas últimas 24 horas. De acordo com o órgão, o volume de chuva que caiu ultrapassa em mais de quatro vezes o que era esperado para todo o mês de novembro.
LEIA TAMBÉM
Ainda segundo a Defesa Civil do município, foram registrados 36 chamados de emergência desde a noite do domingo (6), sendo a maior parte delas por desabamento parcial e edificação com problema de estrutura.
O órgão também informou que até o momento sete famílias estão desalojadas e receberam os encaminhamentos necessários. Uma família desabrigada foi encaminhada para o abrigo municipal.
Chuva deve perder intensidade - As fortes chuvas registradas nas últimas horas em Alagoas devem perder intensidade a partir desta terça-feira, 08. A previsão foi confirmada ao TNH1 pelo coordenador da Sala de Alerta da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Vinícius Pinho, na tarde desta segunda-feira, 07.
De acordo com o meteorologista, a previsão também indica que a chuva, que atinge Alagoas desde o último sábado, já deve perder o seu volume nas próximas horas.
"Esse grande volume de chuva está concentrado no Litoral alagoano, Região Metropolitana e Zona da Mata. E já nas próximas horas ele deve começar a diminuir, porém podemos registrar pancadas de chuvas ainda nessas regiões. A partir da tarde desta terça-feira, 08, o tempo deve melhorar, e devemos registrar chuvas isoladas com pouca intensidade em alguns pontos do estado", explicou Pinho.
LEIA MAIS