CNN Brasil
Elon Musk, proprietário do Twitter, anunciou neste sábado (1º) um limite temporário ao número de publicações que usuários da plataforma poderão ver.
LEIA TAMBÉM
“Para lidar com níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema, aplicamos os seguintes limites temporárias: as contas verificadas estão limitadas à leitura de 6.000 postagens/dia; contas não verificadas para 600 postagens/dia; e novas contas não verificadas para 300/dia”, escreveu Musk na rede social.
Alguns usuários estão enfrentando dificuldades para utilizar o Twitter. Ao tentar navegar pelo plataforma, a seguinte mensagem é exibida: “Infelizmente, você tem limite de taxa. Aguarde alguns instantes e tente novamente.”
Musk muda política
O proprietário começou a oferecer uma marca de verificação azul para usuários que se inscrevem em seu serviço de assinatura Twitter Blue para aumentar a receita.
Muitos expressaram sua frustração com os problemas de conexão. Outros trending topics nos EUA incluem: “Wtf twitter” e “Thanks Elon”.
Na sexta-feira (30), o Twitter parecia estar restringindo o acesso à sua plataforma para qualquer pessoa que não estivesse logada em uma conta.
Não ficou claro se a mudança foi uma atualização de política intencional ou uma falha. A maioria dos problemas relatados neste sábado foi no site, com 44%, seguido por 39% dos problemas relatados no aplicativo.
A CNN entrou em contato com o Twitter para comentar, mas a plataforma respondeu com um emoji de cocô automatizado.
Os usuários do Twitter enfrentaram interrupções de serviço abrangentes semelhantes em março, uma das maiores interrupções desde que Musk assumiu. Mais de 8.000 usuários relataram interrupções nessa instância.
Musk está promovendo mudanças na plataforma, que enfrentou um êxodo de anunciantes, com a entrada de uma nova CEO, Linda Yaccarino.
LEIA MAIS