Theo Chaves
Torcedores voltaram a lotar bares de Maceió nesta sexta-feira, 09, para acompanhar o jogo da Seleção Brasileira contra a Croácia, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Mundo FIFA 2022. Porém, a derrota do Brasil nos pênaltis para a equipe da Croácia transformou a empolgação inicial em tristeza e melancolia.
LEIA TAMBÉM
Na Praça Multieventos, na Pajuçara, os torcedores viram um jogo complicado desde os primeiros minutos da partida. A Seleção Brasileira, que parecia um pouco nervosa em campo, já dava indícios ao torcedor de que o confronto terminaria com dramaticidade. Durante os 90 minutos do tempo regular da partida, o Brasil teve dificuldades em criar e ofereceu pouco perigo ao Gol da Seleção croata. Em contrapartida, a Croácia criava um pouco mais que a Seleção Brasileira, mas o placar não saiu do zero.
Já nas prorrogações, a Seleção Brasileira começou melhor. No final da primeira etapa, o Brasil abriu o marcador com um gol de Neymar. Veio a segunda etapa das prorrogações, e o Brasil tomou o gol de empate faltando 4 minutos para o encerramento da partida, aumentando ainda mais a carga de dramaticidade do jogo.
Com o apito final do juiz, só restava a disputa de pênaltis. Rodrigo, o primeiro a bater pelo Brasil, chutou e o goleiro defendeu. Marquinhos, um dos melhores zagueiros da copa, cobrou na trave e decretou a derrota da Seleção Brasileira.
Foi o fim da Copa do Mundo para o Brasil, mas não foi o fim da festa para os torcedores. Muitos aproveitaram o pós-jogo para curtir o belo dia de praia e foram tentar esquecer a derrota amarga para a Croácia.
LEIA MAIS