Redação
Um eletricista de 32 anos, suspeito de agredir violentamente a própria esposa, de 26, no município de Novo Lino, foi detido pela polícia no domingo (18), mas já foi solto pela Justiça nessa segunda-feira (19). A informação foi passada pela assessoria da Polícia Civil na última noite.
LEIA TAMBÉM
Segundo informações fornecidas à reportagem, a vítima procurou ajuda no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Novo Lino há dois dias. Ela relatou ter sido alvo de espancamento e de ameaças, incluindo a tentativa de arrancar os dedos dos pés com um alicate. Posteriormente, o caso foi passado ao Cisp de Matriz de Camaragibe.
Ainda de acordo com depoimento da jovem, a discussão acabou em agressões físicas depois de o agressor usar um cabo de vassoura para golpeá-la. Ele também bateu a cabeça dela contra a parede.
Um vizinho do casal interveio após os gritos e conseguiu convencer o homem a acabar com as agressões. A mulher então deixou o local e procurou o auxílio na polícia. Em seguida, formalizou a denúncia contra o marido. O homem foi encontrado por militares do 14º Batalhão dormindo dentro de casa e, ao ser acordado, não ofereceu resistência e foi conduzido à delegacia de Matriz.
A vítima, com hematomas pelo corpo, recebeu atendimento médico e foi encaminhada ao IML para exames de corpo de delito.
Suspeito é solto após audiência de custódia - A Polícia Civil destacou que o homem foi autuado pelos crimes de lesão corporal dolosa e ameaça, com base na Lei Maria da Penha. Ele chegou a ser acompanhado por policiais civis do 107⁰ Distrito Policial de Novo Lino para retirar da residência do casal seus pertences pessoais e de trabalho.
Porém, em audiência de custódia, realizada nessa segunda, foi concedida liberdade provisória ao agressor.
LEIA MAIS