Eleições em Arapiraca: veja os números da segunda pesquisa PSCom/Instituto Paraná

Publicado em 20/09/2016, às 19h26

Redação

Colaborando com o processo eleitoral, o Pajuçara Sistema de Comunicação (PSCom), através da TV Pajuçara, divulgou nesta terça-feira, 20, mais uma pesquisa de intenção de voto. Pela segunda vez o Instituto Paraná Pesquisas, contratado pelo PSCom, ouviu os eleitores de Arapiraca sobre a disputa para prefeito.

LEIA TAMBÉM

O levantamento ouviu 680 eleitores entre os os dias 15 e 19 de setembro. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número AL-07110/2016. 

A margem de erro é de aproximadamente 4% para mais ou para menos. O índice de confiança é de 95,0%.

Este segundo levantamento mostra um retrato semelhante ao da primeira pesquisa, realizada em Agosto. O candidato Ricardo Nezinho, do PMDB, permanece na frente, com 36,0% das intenções de voto. Na pesquisa anterior ele apareceu com 36,2%. Em seguida continua Tarcizo Freire, do PP, continua em segundo, passando de 25,6% da primeira pesquisa para 25,9%.

Veja os números.

Não sabe somou passou de 7,9% para 7,6% e não votaria em nenhum, caiu de 9,7% para 8,2%. 

REJEIÇÃO

O Instituto Paraná também ouviu os eleitores arapiraquenses sobre a rejeição aos nomes que disputam a prefeitura da segunda maior cidade do estado.

O candidato Ricardo Nezinho permanece em primeiro e com um crescimento de 6% na rejeição junto ao eleitorado. Já Lindomar Ferreira caiu dois pontos percentuais (de 27,1% da primeira pesquisa para 25,9%), mas continua em segundo no índice de rejeição. Veja como estão todos os candidatos: 

 AVALIAÇÃO DA ATUAL GESTÃO: 

Os eleitores ouvidos pelo Paraná Pesquisas também puderam opinar sobre a gestão da atual prefeita Célia Rocha até o momento. Confira: 

Não sabem ou não opinaram passou de 5,6% do primeiro levantamento para 5,3%.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Cada R$ 1 em publicidade gera R$ 10,7 na economia. Votos brancos, nulos e abstenções superam votação do segundo colocado em Maceió Não votou no 1º e/ou 2º turno? veja prazos para justificar Após contagem de votos, eleição para prefeito segue indefinida em 146 cidades