Teresa Cristina
No Centro de Pesquisas Aplicadas (Cepa), no Farol, maior local de votação de Maceió, o movimento está tranquilo no começo da manhã deste domingo (29), segundo turno das eleições para a escolha do prefeito da capital.
LEIA TAMBÉM
Com o horário das 7h às 10h, como preferencial para eleitores acima de 60 anos, muitos idosos comparaceram às seções eleitorais das 10 escolas.
Augusto Alves, 85, votou por volta das 8 horas. Ele conta que, assim como no primeiro turno, não houve filas em sua seção. Mesmo sem a obrigatoriedade de votar, o aposentado destacou a importância de escolher o novo prefeito. “Eu poderia não vir, mas é muito importante, independentemente da idade. Foi muito tranquilo hoje, acredito que é porque é apenas um voto”, disse ele.
Augusto Alves, 85, votou por volta das 8 horas
Expedita Fagundes, 58, também aproveitou o início da manhã para votar. Ela destacou a organização nas seções e o protocolo de segurança para evitar o contágio pela Covid-19. “Tem álcool em gel nos locais, não tem muita gente também. Votei muito rápido e agora vou conseguir aproveitar o meu domingo”, contou.
Expedita Fagundes, 58
A desembargadora eleitoral Silvana Lessa Omena informou que, até o momento, a votação está sendo tranquila e a expectativa é que a divulgação do resultado ocorra dentro do horário previsto. “Os problemas que aconteceram no primeiro turno já foram sanados e a gente acredita que não haverá atraso”, afirmou.
Renda extra
Assim como no primeiro turno, Ycaro Rodrigo de Oliveira aproveitou a eleição para garantir uma renda extra. Ele está, desde as 06 horas, vendendo lanches na porta da Escola Moreira e Silva. Ele acredita que o movimento deve melhorar ao longo do dia.
Ycaro Rodrigo de Oliveira aproveitou a eleição para garantir uma renda extra
“Tem menos gente, mas trouxemos coisas para ficar aqui até às 17 horas, que é quando acaba a votação. Este é o primeiro ano que venho vender e o resultado está sendo bom”, disse.
LEIA MAIS